Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUTO POSTO

Escalada para série, Rita Cadillac reclama de fazer sempre mesmo papel: 'Eu mesma'

DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT+

Walter Breda dentro do carro, à esquerda, e Rita Cadillac do lado de fora, à direita

Rita Cadillac interpreta Cida em Auto Posto; ela comemora poder explorar seu lado artístico

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2023 - 8h20

Rita Cadillac está de volta na segunda temporada de Auto Posto, série de comédia do Paramount+. A eterna chacrete comemora a oportunidade de explorar seu lado artístico na pele de Cida. De acordo com a atriz e dançarina, ela só é convidada para interpretar a si mesma em produções audiovisuais.

Aos 68 anos, Rita assume que ainda sente um frio na barriga quando inicia novos projetos. Em um evento para a imprensa que contou com a participação do Notícias da TV, ele agradeceu o elenco de Auto Posto pelo acolhimento.

"Foi um ano muito pesado. Não sei se vocês sabem, mas gravei com o tornozelo quebrado. Marcelo Botta [diretor da produção] fez milagres com a Cida. Sempre fui abraçada e motivada por esse pessoal, só tenho a agradecer", declarou Rita.

Ao ser escalada para a série, em 2020, Rita teve um momento de desabafo com o diretor. Na ocasião, a artista afirmou que só era convidada a atuar como si mesma em projetos audiovisuais.

"Quando começamos a trabalhar na primeira temporada, ela falou: 'Cara, ninguém me chama para fazer personagem. Eu sempre entrei fazendo eu mesma, Rita Cadillac'", relembrou Botta.

Apesar de o lado atriz de Rita não ter sido explorado no decorrer de sua carreira, o diretor da série rasgou elogios para a performance da artista: "Mesmo ela sendo um ícone da cultura brasileira, quando entra em cena, a gente só vê a Cida. É impressionante. A Cida tem tanta força como personagem que você nem percebe que a Rita Cadillac está ali".

Auto Posto

A série acompanha a rotina de um posto de gasolina, chamado Auto Posto Amigos do Nelson, administrado por Nelson (Walter Breda). A produção mostra a conturbada relação entre o empresário e seus funcionários. Na nova temporada, ele vê o futuro de seu posto sem bandeira ameaçado por dívidas antigas e promessas de vingança.

Cida, personagem de Rita Cadillac, é o interesse amoroso e administradora do fã-clube de Nelson, que teve uma carreira como cantor no passado. "Sou muito apaixonada pelas pessoas, tento ser carinhosa com todos, e é o que a Cida faz com o Nelson também. Uma mulher loucamente apaixonada pelo Nelson, doida. Fuma que nem uma caipora. Olha que eu fumo, mas não tanto", descreveu a dançarina, bem-humorada.

Além de Breda e Rita, a série também conta com Neusa Borges, Grace Gianoukas, Micheli Machado e Robson Nunes. A segunda temporada de Auto Posto estreia nesta segunda (1º), no Paramount+. Assista ao trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.