Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASTRO DA FRANQUIA

Emilio Estevez nega ter recusado vacina para série de Nós Somos os Campeões

Divulgação/Disney+

Lauren Graham e Emilio Estevez em cena da série Virando o Jogo dos Campeões

Lauren Graham e Emilio Estevez em Virando o Jogo dos Campeões, série do Disney+

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2021 - 21h05

Astro da franquia Nós Somos os Campeões, Emilio Estevez negou que tenha sido demitido da série Virando o Jogo dos Campeões por ter se recusado a tomar a vacina contra a Covid-19. O astro argumenta que deixou a atração por conta de "diferenças criativas".

A saída de Estevez, irmão de Charlie Sheen, foi anunciada no último dia 6. O ator teria irritado a equipe da série por se recusado a cumprir os protocolos de segurança e se vacinar para as gravações da segunda temporada.

Em comunicado enviado ao site Deadline, o ator afirmou que sua saída se deve apenas à "boa e velha disputa contratual". Segundo Estevez, ele contraiu o novo coronavírus ainda no início da pandemia e chegou a ter síndrome de Longo Prazo. O termo é usado por médicos para definir pessoas que sofreram com sintomas da doença mesmo após terem se livrado do vírus.

No texto, Estevez destacou não ser antivacina e afirmou que seguiu todos os protocolos de segurança durante os trabalhos da primeira temporada de Virando o Jogo dos Campeões --a série foi gravada em 2020, com a pandemia ainda em alta no mundo todo.

"Eu não sou antivacina. Ponto-final. Eu levo essa pandemia muito a sério, e muitas vezes sou provocado por continuar seguindo os protocolos de segurança e minha abundância de cautela. Em última análise, [minha saída] não foi nada mais do que a boa disputa de contrato à moda antiga e não, como alguns acreditariam, uma posição contra a vacina", escreveu o ator.

Para sustentar seu argumento, Estevez citou o início dos trabalhos na série do Disney+, quando começou a sentir os sintomas de Covid-19 logo após as gravações do primeiro episódio. De acordo com o astro, após ele retornar aos trabalhos, em agosto de 2020, os produtores alegavam que o ator estava com "imunidade natural" e mais protegido do que todos da equipe.

Além da insistência dos produtores para que ele continuasse no projeto, o ator citou o lembrete de seus antigos representantes de que ele poderia ter problemas jurídicos caso optasse por deixar o elenco de Virando o Jogo dos Campeões.

Eu voltei para Vancouver [cidade onde a série é gravada]. Eu segui a ordem de quarentena canadense, bem como a estrita Zona A nos protocolos definidos. Não reclamei, nem divulguei meu diagnóstico ao público. Eu queria tentar preservar o moral da série e ser um líder, embora ainda sofresse da síndrome de Longo Prazo. O legado da franquia era mais importante para mim do que minha própria saúde.

Fora da franquia mais importante da sua carreira, Estevez concluiu o comunicado agradecendo aos fãs pelo apoio ao longo dos anos e desejou sorte ao elenco no decorrer dos novos episódios.

"Para meu elenco e equipe: tenham uma maravilhosa segunda temporada e, por favor, saibam que sentirei saudade de todos vocês. Foi uma honra e uma emoção poder retornar como o personagem icônico e amado, Gordon Bombay, que tem sido uma referência celebrada em meus 40 anos de carreira. E agradeço ao estúdio e aos produtores por criarem a oportunidade de me permitir visitá-lo novamente", finalizou.

Por conta da saída do ator, os roteiros da segunda temporada terão de ser reescritos para retirar Gordon Bombay da trama --ele trabalhava como mentor e técnico do atrapalhado time de hóquei infantojuvenil que protagoniza a série.

Com isso, a personagem de Lauren Graham (que também atua como técnica da equipe, apesar de não ter nenhuma experiência no esporte) deve assumir a função sozinha. Sem data oficial para estrear, a segunda temporada deve adiada.

Confira o trailer da primeira temporada de Virando o Jogo dos Campeões:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.