Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Lauren Graham

Atriz de Gilmore Girls será treinadora de time de hóquei em Nós Somos os Campeões

Divulgação/Netflix

A atriz Lauren Graham em minissérie da Netflix chamada de Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar, de 2016

A atriz Lauren Graham na minissérie Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar, lançada pela Netflix em 2016

REDAÇÃO

Publicado em 12/2/2020 - 18h29

A Disney escalou a atriz Lauren Graham, a eterna Lorelai Gilmore de Gilmore Girls (2000-2007, 2016), para ser a protagonista da série The Mighty Ducks, um reboot da franquia de filmes batizada no Brasil de Nós Somos os Campeões (1992). A nova atração do streaming Disney+ foi oficializada nesta quarta-feira (12), com mudanças em relação à obra original.

A primeira e mais importante transformação é o que time de hóquei no gelo que centralizará as ações agora será treinado por uma mulher, a Alex, personagem de Graham. Outra mudança, que provocou uma reação mais raivosa nos fãs do filme, é que os poderosos Ducks, heróis dos filmes, serão os vilões da história.

Ambientada no Estado de Minessota nos dias de hoje, um dos pontos do território norte-americano onde o hóquei é mais popular, os Mighty Ducks mudaram de postura, deixando de ser só um time qualquer. Agora, a filosofia ultracompetitiva vista em profusão no mundo dos esportes juvenis tomou conta da equipe.

Dessa forma, o menino Evan (Brady Noon, de Boardwalk Empire) é cortado sem cerimônia dos Ducks. Alex, a mãe dele, se revolta com a situação e decide montar um time próprio, formado por renegados. A série vai mergulhar a fundo nessa cultura acirrada e feroz das competições esportivas entre adolescentes.

Graham entra na série também como produtora-executiva. Esse novo trabalho não irá afetar sua atuação na comédia musical Zoey's Extraordinary Playlist, atualmente no ar na rede NBC.

Nós Somos Campeões foi um sucesso inesperado e estrondoso para a Disney. A popularidade foi tanta que a dona do Mickey Mouse fundou uma equipe de verdade para jogar na NHL, a liga profissional de hóquei no gelo da América do Norte. Claro, o time ganhou o nome de Mighty Ducks of Anaheim (Os Patos Poderosos de Anaheim). Em 2005, a Disney vendeu a franquia, que conquistou um título da NHL na temporada 2006-2007.

Como consequência, a empresa produziu D2: Nós Somos os Campeões (1994) e D3: Nós Somos os Campeões (1996). Pouco antes do terceiro filme, foi lançado um desenho, exibido originalmente nos EUA entre 1996 e 1997.

A história dos filmes mostrava um ex-jogador, Gordon Bombay (Emilio Estevez), que depois de se meter em problemas com a Justiça precisava cumprir sua pena de serviço comunitário como treinador dos Ducks, um time formado pelos piores jogadores da cidade.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.