ACAMPAMENTO JURÁSSICO
Divulgação/Netflix
O aterrorizante tiranossauro rex é figurinha carimbada na franquia e está de volta em Acampamento Jurássico
A segunda temporada de Jurassic World: Acampamento Jurássico entrou no catálogo da Netflix na sexta-feira (25) e está entre as produções mais assistidas do serviço desde então. Divertida e carismática, a animação manteve a qualidade do primeiro ano e comprovou que tem forças para seguir como o futuro da franquia iniciada nos cinemas em 1993.
[Cuidado: spoilers de Acampamento Jurássico abaixo]
Criar um derivado focado no público jovem se mostrou uma escolha certeira da Universal. Ao disponibilizar a atração como uma original Netflix, com abertura para um público que agora soma cerca de 200 milhões de usuários, a produtora ajuda a aproximar a franquia de novos fãs que não tinham idade para acompanhar os filmes mais antigos --ou mesmo os recentes.
Com um elenco formado majoritariamente por adolescentes, Acampamento Jurássico se conecta com os jovens da nova geração e os apresenta a um mundo fiel ao que começou a ser imaginado pelo diretor Steven Spielberg em Jurassic Park (1993).
O foco no público jovem, no entanto, não estraga o que fez da franquia uma das mais populares de todos os tempos: a sensação de horror de conviver (e sobreviver) ao lado de dinossauros. Com uma animação de qualidade, Acampamento Jurássico entrega realismo na ação das criaturas, mesmo que evite completamente o derramamento de sangue que marcou os filmes.
Outro grande acerto dos produtores é manter a trama dentro do mundo já existente de Jurassic World. Ao conectar a narrativa da primeira e da segunda temporadas com os longas de 2015 e 2018, a série da Netflix ajuda a expandir esse universo de humanos e dinossauros dividindo o mesmo chão e abre espaço para muitas oportunidades no futuro.
Com Jurassic World: Domínio programado para encerrar a segunda trilogia nos cinemas, a Universal tem em Acampamento Jurássico um embrião para dar sequência a essas histórias sem precisar se preocupar com o retorno de bilheterias astronômicas --principalmente com o futuro do cinema em xeque após a pandemia de Covid-19.
O escolhido para ser o principal rosto da nova trilogia de filmes foi Chris Pratt, que estava em alta em Hollywood após ter sido selecionado para viver o Senhor das Estrelas em Guardiões da Galáxia, uma peça importante no Universo da Marvel nos cinemas.
Mesmo com toda a pampa de nova estrela de filmes de ação, a presença de Pratt não se mostrou necessária nas duas temporadas de Acampamento Jurássico. Os pequenos Darius, Sammy, Kenji, Brooklynn, Ben e Yas dominam o protagonismo sem parecer irreal demais que consigam sobreviver sozinhos em uma ilha povoada apenas por dinossauros.
O avanço da trama na segunda temporada é feito de maneira fiel à evolução de suas personalidades que começou ainda no primeiro ano. Se no episódio inicial o sexteto era fruto da sociedade tecnológica do século 21 --com a exceção do "dinonerd" Darius-- o instinto de sobrevivência mais aguçado (e necessário) no novo ano fez justiça ao amadurecimento de cada um.
A constante ligação com os filmes é um atrativo a mais para quem assiste à série da Netflix. O arco do segundo ano se passa entre O Mundo dos Dinossauros (2015) e Reino Ameaçado (2017), e o diretor Colin Trevorrow já confirmou que Domínio dará sequência a detalhes apresentados aqui.
Uma terceira temporada ainda não foi anunciada pelo serviço de streaming, mas considerando que o segundo ano foi oficializado poucas semanas depois do sucesso de sua estreia --e entrou no catálogo apenas com quatro meses de diferença-- não seria absurdo imaginar que a turma de Darius retorne antes mesmo do lançamento de Domínio.
Confira abaixo o trailer legendado do segundo ano de Acampamento Jurássico:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.