Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

100 episódios

De Glenn a Sasha: quem está vivo e quem 'morreu' após deixar Walking Dead

Divulgação/AMC

Steven Yeun e Sonequa Martin-Green em Walking Dead; série chega à oitava temporada  - Divulgação/AMC

Steven Yeun e Sonequa Martin-Green em Walking Dead; série chega à oitava temporada

JOÃO DA PAZ

Publicado em 15/10/2017 - 7h19

A oitava temporada de Walking Dead estreia no próximo domingo (22) com o centésimo episódio. Um olhar retrospectivo revela a grande quantidade de atores que passaram pelo drama apocalíptico e estão "mortos", longe dos holofotes. É o caso, por exemplo, de Steven Yeun, o Glenn. Mas há muitos "vivos", encabeçados por Sonequa Martin-Green, a Sasha, protagonista da nova Star Trek.

Um dos personagens mais queridos da série, Glenn morreu no primeiro episódio da temporada anterior, há um ano. Desde então, Yeun tem feito dublagem em desenhos animados, não conseguiu nenhum trabalho relevante na TV ou no cinema.

Michael Cudlitz, o Abraham, morto no mesmo episódio, fez apenas duas participações na última temporada de House of Lies (2012-2016).

O intérprete do simpático vovô Hershel, Scott Wilson, até atuou em alguns trabalhos interessantes após deixar Walking Dead, como em The OA (Netflix). Mas, por enquanto, está sem projeto de peso. Outros atores conhecidos da trama que estão no ostracismo são Michael Rooker, o Merle Dixon, irmão de Daryl (Norman Reedus), e Irone Singleton, o T-Dog.

Vivos da Silva
Dois ex-Walking Dead brilham atualmente, com papéis de protagonistas em séries de ponta. São os casos do Sonequea em Star Trek: Discovery e Jon Bernthal, o agora Justiceiro das séries da Marvel produzidas pela Netflix.

O intérprete de Shaen (o policial que protegeu a família de Rick Grimes na primeira temporada) deu tão certo com o personagem, apresentado na segunda temporada de Demolidor, que ganhou uma atração para chamar de sua.

Sarah Wayne Callies, a Lori, mulher de Rick Grimes (Andrew Lincoln) atacada por zumbis no terceiro ano, reviveu seu papel em Prison Break no retorno da série e faz parte do elenco de Colony.

Em The Deuce, nova sensação da HBO, Lawrence Gilliard Jr., o Bob da prisão de West Gerogia, faz um policial boa praça, amigo de prostitutas. E, não satisfeito com uma série só, Chad L. Coleman, o Tyrese, está em duas: The Expanse e The Orville.

A lista de atores que sobreviveram ao drama zumbi e seguem na TV ainda tem Alexandra Breckenridge, a Jessie, em This Is Us; Tovah Feldshuh, a Deanna, em Salvation; David Morrissey, o Governador, em Britannia e The Missing; Laurie Holden, a Andrea, em The Americans; Jeffrey DeMunn, o Dale, em Billions; e Emily Kinney, a Beth, em Ten Days in the Valley.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.