Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RENOVADA

Vinte dias após estreia, série Sex Education ganha segundo ano na Netflix

Divulgação/Netflix

Asa Butterfield e Gillian Anderson em cena da primeira temporada da série Sex Education - Divulgação/Netflix

Asa Butterfield e Gillian Anderson em cena da primeira temporada da série Sex Education

REDAÇÃO

Publicado em 1/2/2019 - 12h12

A Netflix renovou nesta sexta-feira (1º) a série britânica Sex Education para uma segunda temporada. A confirmação da nova leva de episódios acontece 20 dias depois da estreia da atração na plataforma de streaming --uma decisão rápida, que indica que o programa teve boa aceitação do público, apesar da temática sexual não agradar a todos.

"A recepção da primeira temporada foi muito empolgante. Ver como as pessoas em todo o mundo se identificaram com esses personagens que eram apenas ideias na minha cabeça é incrível. Eu sou muito grata a cada um que aproveitou seu tempo livro para assistir à série, e mal posso esperar para continuar essa jornada maravilhosa", disse a criadora da série, Laurie Nunn.

Segundo o comunicado da Netflix, a segunda temporada terá oito episódios, mesma quantidade do primeiro ano. A produção dos novos capítulos começa entre março e maio, mas ainda não há previsão de estreia.

"Laurie Nunn capturou a experiência constrangedora da adolescência com muita emoção e humor em Sex Education. Juntamente com a equipe da produtora Eleven e o produtor executivo e diretor Ben Taylor, ela criou uma série com quem todo mundo pode se identificar", elogiou Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original.

Sex Education conta a história do adolescente Otis Milburn (Asa Butterfield), um jovem tímido que mora com a mãe, a terapeuta sexual Jean (Gillian Anderson, de Arquivo X). Quando o parentesco vem à tona na escola, o garoto decide usar a fama da mãe para ficar popular, montando uma clínica sexual clandestina para ajudar os colegas com seus problemas.

O elenco da série conta ainda com James Purefoy (de Roma), Ncuti Gatwa, Emma Mackey, Connor Swindells, Kedar Williams-Stirling, Alistair Petrie, Mimi Keene, Aimee Lou Wood, Chaneil Kular, Simone Ashley, Tanya Reynolds, Mikael Persbrandt e Patricia Allison.

No Brasil, a renovação de Sex Education veio acompanhado de um vídeo do fantoche Marcelinho, criação de Erik Gustavo que fez sucesso na internet no início da década lendo contos eróticos. No clipe da Netflix, o boneco comenta as cenas da série. Veja:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.