Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETORNO

Tiago Iorc define data da gravação do Acústico MTV; saiba os detalhes

FOTOS: REPRODUÇÃO

Tiago Iorc gravará o Acústico MTV no dia 30 de maio, em São Paulo; o local ainda é mantido sob sigilo

Tiago Iorc gravará o Acústico MTV no dia 30 de maio, em São Paulo; o local ainda é mantido sob sigilo

Tiago Iorc acaba de assinar o contrato com a MTV e já definiu a data de gravação do show que resultará no Acústico MTV: 30 de maio, em São Paulo. O canal ainda mantém sigilo absoluto sobre o local em que a produção será realizada e também não divulgou quando será exibida na TV. Será a primeira vez que o cantor apresentará ao vivo as músicas de Reconstrução, seu álbum recém-lançado.

Além de marcar o retorno do Acústico MTV, que teve sua última edição em 2011, com Arnaldo Antunes, o projeto também registra a volta de Tiago Iorc à cena musical, após passar mais de um ano isolado e sem dar notícias de seu paradeiro aos fãs. A escalação do cantor foi antecipada pelo colunista Flávio Ricco, do UOL.

Seu novo álbum, Reconstrução, chegou às plataformas de streaming na madrugada de 5 de maio e desbancou os desempenhos de outros artistas.

O acordo foi celebrado nesta manhã entre a MTV e a F/Simas, escritório que gerencia a carreira de Tiago Iorc. O perfil oficial do canal no Twitter compatilhou com os seguidores a notícia.

"Todo mundo tem um Acústico preferido, uma história pessoal para contar sobre esse projeto que marcou a história da MTV. Por isso, estamos vibrando tanto com a retomada desse projeto. Contar com o Tiago Iorc, que também está retornando após um período longe dos fãs, é demais. Não poderia acontecer melhor parceria para esse momento", disse Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior da MTV América Latina, em comunicado.

Capa de Reconstrução, novo álbum de Tiago Iorc

"O Acústico MTV ocupa um lugar bastante especial na memória afetiva de todos nós ligados à indústria da música no Brasil. Ter o Tiago como o primeiro artista dessa nova geração à reviver esse projeto anos depois é uma enorme satisfação", comentou Felipe Simas, empresário do cantor.

Retorno do Acústico

Considerado pela crítica um dos projetos de maior prestígio da MTV, o Acústico MTV voltará a ser produzido oito anos após o seu cancelamento. A última edição brasileira foi gravada em 2011, quando o canal ainda era operado pelo Grupo Abril. A produção entrou em hiato por conta do reposicionamento da MTV, desde 2013 sob a gestão da Viacom, no mercado nacional.

"O Acústico nunca deixou de ser um produto da MTV. Esse ano a gente já fez um no México e um na Argentina, e eu acho que no Brasil precisou esse momento da MTV de construção, ao longo de cinco anos, para o mercado entender que é interessante o Acústico, tanto para as gravadoras como para a audiência. Acredito que agora estamos prontos pra voltar com esse produto", disse Tiago Worcman.

Mesmo com a crise na indústria musical, que fechou as portas de diversas gravadoras, o Acústico MTV irá além de um mero show com exibição na TV. A proposta do canal é transformá-lo em algo parecido com um documentário e expor em sua programação todo o processo de criação do evento, mostrando ao público a produção, bastidores, execução e a performance do artista da vez.

"A ideia é a gente ter um artista, no máximo dois por ano, porque a gente entende que o Acústico é um momento especial na carreira do artista. Ele tem que estar de alguma maneira querendo e preparado para apresentar de uma maneira diferente da trajetória musical dele. Então, não é que a gente vai ter isso todo trimestre, porque a gente precisa encontrar o artista certo, na hora certa da carreira dele para fazer esse Acústico", explicou o vice-presidente da MTV.

Confira o clipe da música Desconstrução, primeira faixa do novo álbum de Tiago Iorc:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.