RETORNO
FOTOS: REPRODUÇÃO
Tiago Iorc gravará o Acústico MTV no dia 30 de maio, em São Paulo; o local ainda é mantido sob sigilo
Tiago Iorc acaba de assinar o contrato com a MTV e já definiu a data de gravação do show que resultará no Acústico MTV: 30 de maio, em São Paulo. O canal ainda mantém sigilo absoluto sobre o local em que a produção será realizada e também não divulgou quando será exibida na TV. Será a primeira vez que o cantor apresentará ao vivo as músicas de Reconstrução, seu álbum recém-lançado.
Além de marcar o retorno do Acústico MTV, que teve sua última edição em 2011, com Arnaldo Antunes, o projeto também registra a volta de Tiago Iorc à cena musical, após passar mais de um ano isolado e sem dar notícias de seu paradeiro aos fãs. A escalação do cantor foi antecipada pelo colunista Flávio Ricco, do UOL.
Seu novo álbum, Reconstrução, chegou às plataformas de streaming na madrugada de 5 de maio e desbancou os desempenhos de outros artistas.
O acordo foi celebrado nesta manhã entre a MTV e a F/Simas, escritório que gerencia a carreira de Tiago Iorc. O perfil oficial do canal no Twitter compatilhou com os seguidores a notícia.
FOI A GENTE QUE PEDIU! "Acústico MTV" está de volta com apresentação de Tiago Iorc >> https://t.co/K3gr7U61uYpic.twitter.com/FqEJ7H60Tg
— MTV BRASIL (@MTVBrasil) 15 de maio de 2019
"Todo mundo tem um Acústico preferido, uma história pessoal para contar sobre esse projeto que marcou a história da MTV. Por isso, estamos vibrando tanto com a retomada desse projeto. Contar com o Tiago Iorc, que também está retornando após um período longe dos fãs, é demais. Não poderia acontecer melhor parceria para esse momento", disse Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior da MTV América Latina, em comunicado.
"O Acústico MTV ocupa um lugar bastante especial na memória afetiva de todos nós ligados à indústria da música no Brasil. Ter o Tiago como o primeiro artista dessa nova geração à reviver esse projeto anos depois é uma enorme satisfação", comentou Felipe Simas, empresário do cantor.
Considerado pela crítica um dos projetos de maior prestígio da MTV, o Acústico MTV voltará a ser produzido oito anos após o seu cancelamento. A última edição brasileira foi gravada em 2011, quando o canal ainda era operado pelo Grupo Abril. A produção entrou em hiato por conta do reposicionamento da MTV, desde 2013 sob a gestão da Viacom, no mercado nacional.
"O Acústico nunca deixou de ser um produto da MTV. Esse ano a gente já fez um no México e um na Argentina, e eu acho que no Brasil precisou esse momento da MTV de construção, ao longo de cinco anos, para o mercado entender que é interessante o Acústico, tanto para as gravadoras como para a audiência. Acredito que agora estamos prontos pra voltar com esse produto", disse Tiago Worcman.
Mesmo com a crise na indústria musical, que fechou as portas de diversas gravadoras, o Acústico MTV irá além de um mero show com exibição na TV. A proposta do canal é transformá-lo em algo parecido com um documentário e expor em sua programação todo o processo de criação do evento, mostrando ao público a produção, bastidores, execução e a performance do artista da vez.
"A ideia é a gente ter um artista, no máximo dois por ano, porque a gente entende que o Acústico é um momento especial na carreira do artista. Ele tem que estar de alguma maneira querendo e preparado para apresentar de uma maneira diferente da trajetória musical dele. Então, não é que a gente vai ter isso todo trimestre, porque a gente precisa encontrar o artista certo, na hora certa da carreira dele para fazer esse Acústico", explicou o vice-presidente da MTV.
Confira o clipe da música Desconstrução, primeira faixa do novo álbum de Tiago Iorc:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.