Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jovem estrela

De CSI: Miami a Arrow; quem é Austin Butler, o Elvis Presley do cinema

Montagem/Divulgação

Austin Butler, com um currículo vasto no mundo das séries, vai viver o cantor Elvis Presley no cinema - Montagem/Divulgação

Austin Butler, com um currículo vasto no mundo das séries, vai viver o cantor Elvis Presley no cinema

JOÃO DA PAZ

Publicado em 15/7/2019 - 15h45

O cineasta Baz Luhrmann escolheu Austin Butler para interpretar o cantor Elvis Presley (1935-1977) em seu filme. Namorado de Vanessa Hudgens, Butler tem vasto currículo na TV, mesmo com apenas 27 anos de idade. Ele já fez de tudo, desde séries teens na Nick e na Disney a dramas de peso, como CSI: Miami (2002-2012) e Arrow.

Ele começou a carreira bem cedo na TV, aos 14 anos, aparecendo como figurante em séries teens dos canais rivais Nickelodeon (Drake & Josh) e Disney (Hannah Montana). Seu primeiro personagem foi Danny em Zoey 101 (2005-2008, da Nick), em 2007. Butler viveu um paquera bonitão da personagem protagonista, vivida por Jamie Lynn Spears, a irmã da cantora Britney Spears.

Um ano depois, o ator voltou a Zoey 101, mas em outro papel. Ele deu vida à James Garrett, esse sim um peguete de Zoey. Butler é o único ator que viveu dois personagens diferentes na atração teen.

Seu primeiro papel de certo destaque foi em Life Unexpected (2010-2011), no elenco fixo da série sobre uma adolescente órfã que viveu em lares adotivos. O ator interpretou um quarterback galã na trama.

No biênio 2010-2011, Butler acumulou participações em séries para públicos bem diferentes. Em uma ponta, ele deu as caras em Os Feiticeiros de Waverly Place (2007-2012) e Jonas (2009-2010). No outro extremo, Butler conseguiu papéis em duas séries do universo CSI, a ambientada em Miami e em Nova York (2004-2013). Foram personagens diferentes nos dois dramas policiais.

Após sair de Life Unexpected, Butler encontrou um novo trabalho. Em 2011, ele entrou para o elenco fixo de Switched at Birth, série que terminou só em 2017. A trama, sobre adolescentes que foram trocados de família após o nascimento, contou com o ator na pele de Wilke, namoradinho de uma das protagonistas.

Em 2013, finalmente Austin Butler conseguiu um papel no elenco principal de uma atração. Ao lado de AnnaSophia Robb, ele atuou em The Carrie Darries, série filhote de Sex and the City (1998-2004), que durou apenas duas temporadas. Butler foi o estudante de ensino médio Sebastian Kydd, crush de Carrie Bradshaw (AnnaSophia).

Depois de uma passagem por Arrow (três episódios), vivendo um ex-DJ integrante da Liga dos Assassinos, Butler entrou em sua série mais recente: The Shannara Chronicles (2016-2017). Ele foi o protagonista da trama fantasiosa da MTV, interpretando Wil Ohmsford.

Viver Elvis no cinema será o maior desafio da carreira de Butler, que também é cantor. Ele derrotou nomes como Ansel Elgort, Miles Teller e Harry Styles (ex-One Direction) para cravar o papel de um dos maiores ícones do século 20. Bluter dividirá cenas com Tom Hanks, escalado como Tom Parker, empresário de Elvis.

Ainda neste ano, Butler poderá ser visto no badalado filme Era Uma Vez em... Hollywood, dirigido por Quentin Tarantino e estrelado por Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie. O longa será lançado no Brasil em 15 de agosto.

TUDO SOBRE

Zoey 101

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.