Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRODUÇÕES DA NETFLIX

De castelo a casa de Diana: Saiba como Bridgerton se inspirou em The Crown

Divulgação/Netflix

Montagem com Golda Rosheuvel, em Bridgerton, e Olivia Colman, em The Crown

Golda Rosheuvel, em Bridgerton, e Olivia Colman, em The Crown, vivem rainhas da Inglaterra

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2021 - 22h14

Dois dos maiores sucessos da Netflix em 2020, Bridgerton e The Crown possuem mais semelhanças do que apenas retratarem dois períodos da monarquia britânica --e dividirem o mesmo espaço no catálogo da plataforma. Nesta quarta-feira (17), o serviço de streaming divulgou nas redes sociais algumas curiosidades entre as duas produções.

As semelhanças começam com o palácio de Buckingham, a casa dos monarcas britânicos que aparece em ambas as séries. Tanto em The Crown quanto em Bridgerton, o castelo foi recriado com cenas gravadas no Wilton House, residência construída em 1543 e localizada na Inglaterra.

No caso de Bridgerton, o Wilton House foi usado não apenas para reconstruir o lar da rainha Carlota (Golda Rosheuvel), como também teve outros cômodos aproveitados para criar a residência família protagonista da série, a casa do duque Hastings (Regé-Jean Page) e a residência de Lady Danbury (Adjoa Andoh).

Para a casa de Daphne (Phoebe Dynevor) e sua família, a produção da série não usou apenas os espaços disponíveis do Wilton House. Althorp, residência na qual a princesa Diana (1961-1997) foi criada e também é retratada em The Crown, serviu como inspiração para criar a casa da protagonista de Bridgerton.

Fonte de diversas piadas dos fãs nas redes sociais, o alto custo de produção de The Crown também parece ter servido de inspiração para os criadores de Bridgerton.

Segundo informações da Netflix, foram criadas cerca de 7.500 peças de roupas de figurino para os atores da série. No caso da protagonista Phoebe Dynevor, mais de 100 trocas de roupas foram realizadas para encontrar as vestimentas ideais para Daphne.

Confira abaixo a públicação da Netflix na íntegra (em espanhol):


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.