Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE NACIONAL

De carrapato a calor extremo na Netflix: O que o trailer de O Escolhido esconde?

Emiliano Capozoli/Netflix

Gutto Szuster, Paloma Bernardi e Pedro Caetano na primeira temporada de O Escolhido, da Netflix - Emiliano Capozoli/Netflix

Gutto Szuster, Paloma Bernardi e Pedro Caetano na primeira temporada de O Escolhido, da Netflix

LUCIANO GUARALDO, no Rio de Janeiro

Publicado em 14/6/2019 - 5h43

Próxima série nacional da Netflix, O Escolhido chega ao streaming no dia 28 com uma história repleta de suspense. Os bastidores da atração, porém, são um capítulo à parte, totalmente escondido pelo trailer lançado na quinta-feira (13). Os atores tiveram que lidar com carrapatos e enfrentaram um calor extremo para gravar os seis episódios.

Os perrengues ocorreram porque a série se passa em uma comunidade isolada no coração do Pantanal, e a equipe se mudou de mala e cuia para a pequena cidade de Natividade (TO), que tem 9.200 habitantes, durante os três meses de gravação.

"Foi um desafio enorme, em termos de natureza. A gente rodava embaixo de um sol escaldante, tinha muitos bichos... Cobras, aranhas, carrapatos. Era uma doideira lidar com tudo isso", diz o diretor Michel Tikhomiroff, que também é produtor-executivo.

Todo esse esforço valeu a pena, de acordo com o diretor. "É sempre muito gratificante estar ali de verdade. E, quando você liga a câmera, parece que fica protegido de tudo aquilo e consegue se concentrar na história, embarcar de cabeça."

E não foi apenas a equipe que tomou um choque de realidade ao migrar para o Tocantins; a população da nanica Natividade também mudou a sua rotina para acomodar uma produção de dimensões internacionais.

"Quando eu fui procurar locações, vi uma sorveteria lá que estava sempre fechada. Depois, fui perceber que ela só abria depois das 18h porque a cidade é tão quente que ninguém se arriscava a sair de casa antes disso (risos). Com a gente lá, ela começou a abrir mais cedo. Um restaurante também... Aquele lugar ganhou uma nova dinâmica enquanto as gravações rolavam", lembra o produtor.

Para dar um tom mais verdadeiro à série, a população local foi contratada para fazer figuração. "A gente foi incorporando as pessoas. Crianças, adolescentes, adultos... Boa parte do elenco de apoio era local. Achei importante que uma série com uma pegada de suspense sobrenatural tivesse pelo menos esse pezinho na realidade."

Zika e mistério

O Escolhido conta a história de três jovens médicos que são enviados para o vilarejo fictício de Aguazul para uma campanha de vacinação contra uma mutação do vírus da zika. No entanto, a população recusa a imunização, sob a alegação de que ninguém ali fica doente. Então, Lucia (Paloma Bernardi), Damião (Pedro Caetano) e Enzo (Gutto Szuster) começam uma investigação sobre os mistérios do local.

O trio acaba se deparando com um líder espiritual, o Escolhido (Renan Tenca), sujeito que carrega vários segredos e comanda um verdadeiro culto no povoado protegido e obscuro. A ciência da cidade grande bate de frente com a fé interiorana.

"É uma série que mostra um Brasil ainda pouco explorado. O cenário do Pantanal e a história de suspense dão muito pano para manga para tanto explorar visualmente as belezas que pouca gente conhece quanto gerar discussões", adianta Tikhomiroff.

O elenco conta ainda com Tuna Dwek, Alli Willow, Mariano Martins, Aury Porto, Lourinelson Vladmir, Francisco Gaspar e Kiko Vianello. O pai de Michel, João Daniel Tikhomiroff, também assina a produção-executiva pela Mixer Filmes.

Confira o trailer de O Escolhido, que estreia na Netflix no dia 28:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.