Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANIVERSÁRIO DA SÉRIE

De astronauta a realeza britânica: Por onde anda o elenco de Suits?

Divulgação/USA Network

Patrick J. Adams e Meghan Markle em cena de Suits

Patrick J. Adams e Meghan Markle viveram o casal Mike e Rachel em Suits; série completa dez anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2021 - 6h25

Um dos dramas legais mais populares da década, Suits (2011-2019) completa 10 anos de sua estreia nesta quarta-feira (23). A série, que contava a história de advogados que desafiavam a lei e os limites da razão em prol da vitória dos seus clientes, ficou muito popular no Brasil ao entrar no catálogo da Netflix e surpreendia os fãs com os casos mirabolantes da dupla Harvey Specter (Gabriel Macht) e Mike Ross (Patrick J. Adams).

A série chegou ao fim depois de nove temporadas com uma audiência fiel, mas com elenco modificado. Durante a jornada, Patrick J. Adams e Meghan Markle (Rachel Zane) deixaram a atração atrás de novas oportunidades. Ele foi viver um astronauta em Os Eleitos (2020), série já cancelada do Disney+, enquanto a atriz abandonou a carreira após se casar com o príncipe Harry e entrar para a realeza britânica.

Além de Macht, Adams e Meghan, o elenco principal original também contava com Gina Torres (Jessica Pearson), Sarah Rafferty (Donna Paulsen) e Rick Hoffman (Louis Litt).

A franquia quase ganhou uma sobrevida com Pearson (2019), série focada na personagem de Gina Torres e situada em Chicago. Mas, com a segunda pior audiência do canal pago USA Network, que também exibiu a produção original, a atração foi cancelada com apenas uma temporada.

Confira abaixo por onde anda o elenco original de Suits:

DIVULGAÇÃO/USA NETWORK/DISNEY+

Patrick J. Adams em Suits e Os Eleitos

Patrick J. Adams

Patrick J. Adams nunca havia sido protagonista em sua carreira como ator antes de viver Mike Ross, um gênio que encontra por acaso o advogado Harvey Specter e acaba sendo contratado para trabalhar na firma Zane Specter Litt Wheeler Williams.

O sucesso de Suits alavancou a carreira de Adams, que mesmo durante o seu trabalho na série fez participações em atrações como Legends of Tomorrow, Orphan Black (2013-2017) e no podcast América 2.0 (2018).

Após deixar o elenco, no final da sétima temporada, Adams atuou em cinco episódios de Sneaky Pete (2015-2019), uma das primeiras séries originais do Prime Video. Ele voltou a ser protagonista com Os Eleitos (2020), série exclusiva do Disney+ que contava a história dos primeiros astronautas enviados ao espaço durante a Guerra Fria.

Os resultados não foram bons, e o streaming do Mickey optou por cancelar a atração após uma temporada. Desde então, Adams tem crédito apenas em Pandemica, minissérie que ele estrelará ao lado de nomes como Penélope Cruz (Vicky Cristina Barcelona), Danai Gurira (The Walking Dead), Connie Britton (American Horror Story) e Bono Vox, vocalista do U2.

DIVULGAÇÃO/USA NETWORK

Gabriel Macht antes e depois em Suits

Gabriel Macht

Intérprete do malandro Harvey Specter, um dos sócios da principal firma da série, Gabriel Macht era um ator acostumado a trabalhos em filmes antes de entrar para o elenco de Suits.

Em sua carreira, Macht colecionou papéis em títulos como Amor e Outras Drogas (2010), Terror na Antártida (2009) e The Spirit: O Filme (2009), contracenando com figuras do nível de Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway, Josh Gad, Kate Beckinsale, Samuel L. Jackson e Scarlett Johansson.

Após o fim de Suits, o astro deu uma pausa na carreira em Hollywood e tem focado em sua família. Ele é casado com a também atriz Jacinda Barrett (Bloodline) e tem dois filhos.

DIVULGAÇÃO/USA NETWORK

Meghan Markle em sua estreia e saída de Suits

Meghan Markle

Dentre todo o elenco principal de Suits, Meghan Markle se tornou o nome mais conhecido fora das telas. Não porque a série catapultou o seu nome para grandes filmes de Hollywood, mas por ter deixado Hollywood para trás ao se casar com o príncipe Harry, filho caçula de Charles, herdeiro do trono da Inglaterra.

Fora dos holofotes do cinema, Meghan se mudou para o Reino Unido e assumiu a sua posição como duquesa de Sussex dentro da realeza britânica. Sendo assim, a personagem Rachel Zane foi a sua última antes de abandonar a carreira como atriz.

Em 2021, Meghan e Harry chocaram o mundo ao abdicarem de seus títulos na família real e se mudarem de volta para os Estados Unidos. Eles estrelaram a série documental The Me You Can't See, do Apple TV+, na qual revelaram diversas polêmicas envolvendo os familiares --principalmente o príncipe Charles.

REPRODUÇÃO/USA NEWTWORK/INSTAGRAM

Sarah Rafferty antes e depois

Sarah Rafferty

Sarah Rafferty deu vida à determinada executiva Donna Paulsen, uma das personagens favoritas dos fãs de Suits. Antes de entrar para o drama legal, ela estava na ativa desde 1998, colecionando pequenas participações em séries como Six Feet Under (2001-2005), CSI (2000-2015), Charmed (1998-2006) e Bones (2005-2017).

Logo após o fim da série, Sarah entrou para o extenso hall da fama de artistas que tiveram arcos especiais no fenômeno Grey's Anatomy. Ela atuou em três episódios da 16ª temporada do drama médico como Suzanne Britland, paciente que deixou Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti) e Miranda Bailey (Chandra Wilson) perplexos com seu estado de saúde.

Seu último trabalho como atriz foi no filme independente Browse (2020), no qual contracenou com Lukas Haas (A Origem) e Chloe Bridges (Insatiable).

DIVULGAÇÃO/USA NETWORK/FOX

Gina Torres em Suits e 911: Lone Star

Gina Torres

Uma das mais experientes do elenco de Suits, Gina Torres já era figurinha conhecida na TV norte-americana antes de entrar para a série. Ela é até hoje lembrada pelos nerds de plantão por ter feito parte da cancelada Firefly (2004) e por colecionar aparições em atrações como Alias: Codinome Perigo (2001-2006), Revenge (2011-2015) e Hannibal (2013-2015).

Em Suits, Gina fez tanto sucesso como a advogada Jessica Pearson que ganhou uma série derivada focada em sua personagem. A atração durou apenas uma temporada, mas isso não fez com que a atriz ficasse parada. Ela atuou em pequenos arcos de Riverdale e Westworld, além de se arriscar como dubladora na animação Elena de Avalor (2016-2020).

Nos últimos anos, ela entrou para o elenco de 911: Lone Star, série criada e produzida por Ryan Murphy sobre um esquadrão de bombeiros de Austin, no Texas. Ela entrou para assumir o protagonismo ao lado de Rob Lowe (Parks and Recreation) após a saída precoce de Liv Tyler.

DIVULGAÇÃO/USA NETWORK

Rick Hoffman viveu Louis Litt

Rick Hoffman

Outro favorito dos fãs, Rick Hoffman deu vida ao irônico Louis Litt, apaixonado pela profissão de advogado e que se torna um dos sócios da Zane Specter Litt Wheeler Williams. O ator esteve em todos os 134 episódios da série, que passou a ser um marco em sua carreira.

O fim da atração também determinou uma pausa em sua carreira como ator. Ele voltou a viver Louis Litt em um episódio do spin-off Pearson e fez uma participação especial na quinta temporada de Billions --outra série popular no Brasil por causa da Netflix.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.