No canal Showtime

Criadores de Billions fazem minissérie sobre a história controversa da Uber

Divulgação/TED

O executivo Travis Kalanick durante palesta em conferência da Ted Talk, realizada em 2016

Travis Kalanick, cofundador da Uber, em conferência da Ted Talk, em 2016; ele será personagem na TV

REDAÇÃO - Publicado em 16/10/2019, às 16h34

O canal Showtime anunciou nesta quarta-feira (16) que está desenvolvendo uma minissérie sobre a história controversa da Uber, empresa especializada em transporte particular por aplicativo de celulares. Brian Koppelman e David Levien, cocriadores da bem-sucedida Billions (também do Showtime), estão por trás do projeto.

A atração vai adaptar para a TV o livro Super Pamped: The Battle for Uber (Supermimado: A Batalha pela Uber em tradução livre), lançado neste ano, e escrito por Mike Issac, jornalista do jornal The New York Times. Inédito no Brasil, a obra narra a ascensão e queda da Uber, que ao nascer tinha como meta chegar ao patamar de gigantes da tecnologia como Amazon, Apple e Google.

Ainda sem nome definido, a minissérie vai acompanhar os passos de Travis Kalanick, o polêmico ex-CEO (diretor-executivo) e cofundador do aplicativo, que se envolveu em escândalos dentro da empresa, como cultura tóxica no trabalho e vista grossa em relação a denúncias de assédio sexual. Ele deixou a Uber há dois anos, mas continua como acionista.

Brian Koppelman e David Levien vão escrever e produzir a minissérie. Mike Isaac também será um dos produtores-executivos. Billions continua no ar e foi renovada para a quinta temporada.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook