Vem aí
Divulgação/HBO
O ator Bobby Cannavale em Vinyl, série produzida por Martin Scorsese e Mick Jagger
JOÃO DA PAZ
Publicado em 1/1/2016 - 6h57
O ano de 2016 começa com boas promessas no segmento de séries. Uma das mais aguardadas é Vinyl, na HBO, com produção-executiva do cantor Mick Jagger e do cineasta Martin Scorsese, sobre os bastidores de uma gravadora nos anos 1970. A volta de Arquivo X, agora no formato de minissérie, também é promissora. A mesma Fox de Arquivo X também aposta em Lúcifer, série baseada em história em quadrinhos, sobre o Diabo personificado em um empresário, que vem infernizar na Terra. Veja a seguir cinco produções que devem dar o que falar neste começo de ano.
montagem/reprodução/showtime
Vencedores de Emmy, Damian Lewis (à esq.) e Paul Giamatti são as estrelas de Billions
Billions
O canal Showtime joga suas fichas na série Billions, que estreia dia 17 de janeiro nos EUA, protagonizada por dois vencedores do prêmio Emmy: Damian Lewis (por Homeland) e Paul Giamatti (por John Adams). Lewis faz um magnata do mundo das finanças, Bobby Axelrod, perseguido por um procurador de Justiça, Chuck Rhoades, interpretado por Giamatti. A caça é para encontrar irregularidades nos negócios comandados pelo bilionário, rei do mercado de Nova York. Os dois travam uma batalha para ver quem sairá vencedor desse jogo de predador contra presa.
divulgação/fox
Os atores Gillian Anderson e David Duchovny se encaram em cena da minissérie Arquivo X
Arquivo X
A mistura de investigação policial com fenômenos sobrenaturais de Arquivo X cativou fãs por todo o mundo em 202 episódios espalhados em dez temporadas, exibidas entre 1993 e 2002. Embarcando na onda da TV norte-americana de reviver sucessos do passado, a Fox preparou uma minissérie de seis capítulos de Arquivo X, com os mesmos protagonistas da primeira versão, David Duchovny e Gillian Anderson. Na pele dos agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully, respectivamente, eles vão investigar uma teoria da conspiração que envolve terrorismo, espionagem de governos mundiais e atividades extraterrestres. No Brasil, a série estreia dia 25 de janeiro, à 0h, na Fox, com episódio duplo.
REPRODUÇÃO/FOX
Na série Lucifer, o ator Tom Ellis interpreta Lucifer Morningstar, personagem extraído de HQ
Lucifer
“Imagina se o Diabo decide se aposentar e viver na cidade dos anjos?”. Essa pergunta intrigante é apresentada no trailer de Lucifer, nova série da Fox (estreia dia 25 de janeiro nos EUA), que adapta para a TV o personagem homônimo das histórias em quadrinhos. Lucifer Morningstar (Tom Ellis) é o nome próprio Diabo, dono de uma boate, chamada Lux, em Los Angeles. Ele vai usar todos os seus poderes, como saber os desejos secretos das pessoas e forçá-las a confessar os pecados em público, para ajudar uma detetive na investigação de crimes. Mas não se anime. Ele não não é do bem.
divulgação/hbo
Vinyl traz Bobby Cannavale na pele de um empresário da música na Nova York dos anos 1970
Vinyl
Sexo, drogas e rock and roll. Esses são os ingredientes de Vinyl, série da HBO com Mick Jagger e o cineasta Martin Scorsese, de Taxi Driver (1976) e O Lobo de Wall Street (2013), na produção executiva. Ambientada na Nova York dos anos 1970, a atração contará a história de Richie Finestra (Bobby Cannavale), um empresário da indústria da música que luta para manter a sua gravadora, chamada de American Century, e tenta emplacar um novo estilo de som. O elenco tem Olivia Wilde (House) e Ray Romano (Everybody Loves Raymond). Marca a volta de Scorsese à produção televisiva, depois de Boardwalk Empire (2010-2014). O cineasta dirige o primeiro episódio, que chega ao Brasil em 14 de fevereiro, uma semana antes de show dos Rolling Stones em São Paulo.
REPRODUÇÃOQABC
Conhecida por The Killing, Mireille Enos é a protagonista de nova série da Shonda Rhimes
The Catch
A rainha do drama vem com mais uma série arrebatadora. Shonda Rhimes (criadora de Grey’s Anatomy, Scandal e How to Get Away with Murder) é uma das produtoras-executivas de The Catch, drama que estreia em 24 de março na rede norte-americana ABC. A história, um pega-pega de alto risco, traz como protagonista Mireille Enos (de The Killing), que interpreta a contadora Alice Vaughan, especializada em investigar e expor fraudes. Prestes a se casar, ela será traída pelo noivo, Kieran Booth (Peter Krause), que foge com a amante após aplicar um golpe milionário na antiga companheira. Vingativa, Alice revelará uma faceta que poucos conhecem.
Estreias no Brasil
Além dessas cinco apostas, várias outras séries vão estrear no começo de 2016, bem como novas temporadas de produções já consagradas.
Já em janeiro, os fãs de Chicago Fire e Chicago P.D. ganharão outra atração no mesmo universo: Chicago Med (Universal Channel), que mostrará a rotina do pronto-socorro do hospital Gaffney Chicago Medical Center. A série segue o mesmo modelo de Plantão Médico e Grey’s Anatomy. A outra estreia do mês será de Sex&Drugs&Rock&Roll, no FX, sobre a tentativa do roqueiro Johnny Rock (Denis Leary) de reunir sua antiga banda 25 anos depois de estourar nas paradas de sucesso.
Das séries que retornam, o destaque fica com How to Get Away with Murder, no Sony. A vencedora do Emmy Viola Davis mantém a intensa atuação da primeira temporada. Na nova leva de episódios, a série adota o plot "quem atirou na protagonista?", no caso, a advogada Annalise Keating (Viola). A primeira parte da segunda temporada se dedica a entender e resolver esse mistério.
Confira as estreias de novas séries e o retorno de veteranas atrações no primeiro trimestre de 2016:
How to Get Away with Murder (segunda temporada): Sony, 7 de janeiro
Downton Abbey (sexta e última temporada): GNT e +Globosat, 9 de janeiro
Chicago Med (estreia): Universal, 11 de janeiro
Projeto Mindy (quarta temporada): TBS, 12 de janeiro
Deus Inc. (estreia): HBO, 24 de janeiro
Arquivo X (estreia): Fox, 25 de janeiro
NCIS (13ª temporada): AXN, 26 de janeiro
Sex&Drugs&Rock&Roll (estreia): FX, 31 de janeiro
Vinyl (estreia): HBO, 14 de fevereiro
Better Call Saul (segunda temporada): Netflix, 16 de fevereiro
Girls (quinta temporada): HBO, 21 de fevereiro
Togetherness (segunda temporada): HBO, 21 de fevereiro
Fuller House (estreia): Netflix, 26 de fevereiro
House of Cards (quarta temporada): Netflix, 4 de março
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.