Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE BÍBLICA

Marcelo Faria deixa a Globo após 39 anos e assina com a Record para fazer Reis

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Marcelo Faria posa com camisa listrada bege e marrom caracterizado como seu personagem da novela Bom Sucesso

Marcelo Faria deixou a Globo e fará Reis, na Record: último trabalho foi em Bom Sucesso (2019)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2023 - 18h33

Depois de quase 40 anos na Globo, Marcelo Faria deixou a emissora e assinou contrato com a Record para fazer Reis. O primeiro trabalho do ator, que tem 51 anos, aconteceu em 1984 na minissérie A Máfia no Brasil. Antes, ele ainda havia sido figurante nas novelas Água Viva (1980) e Baila Comigo (1981). Seu último personagem na TV foi o vilão Elias, o ex-marido de Paloma (Grazi Massafera) em Bom Sucesso (2019).

A informação sobre o novo vínculo do ator foi publicada pelo colunista Flavio Ricco, do R7. O filho mais famoso de Reginaldo Faria não escapou dos cortes que atingiram vários atores e jornalistas na empresa carioca.

Sem contrato, Marcelo se viu livre para fazer seu primeiro trabalho fora da Globo depois de 39 anos de vínculo com a casa. Na sexta temporada da minissérie bíblica, intitulada A Conquista, Faria será Joabe. Os episódios inéditos voltam ao ar a partir do próximo dia 17.

No site oficial de Reis, a autora Cristiane Cardoso analisou o perfil do personagem: "É aquele tipo de pessoa que não esquece, não perdoa e se acha superior a quem faz isso, a exemplo de Davi [Cirillo Luna], seu tio, quem ele acha um fraco justamente por isso. Mas forte é quem perdoa e esquece, afinal, o que é mais difícil: reagir ou relevar? Esse guerreiro de Davi, que não está entre os seus valentes, por incrível que pareça, não só vai continuar causando nesta sexta temporada, como fará algo que vai finalmente tirar uma reação de Davi (que nós só vimos com Nabal)".

A nova fase da trama mostrará a trajetória de Davi como rei de Judá e a relação dele com as várias esposas. A quinta fase do folhetim, A Perseguição, chegou ao fim no início de dezembro. No último episódio, Davi sofreu com a morte de Jônatas (Miguel Coelho) e Saul (Carlo Porto). Ele ainda foi ungido como rei de Judá.

A próxima temporada mostrará o início do reinado de Davi. Além disso, Bateseba (Paloma Bernardi) viverá uma paixão proibida com o protagonista.



Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 29/4 a 7/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 300)
De amizade com Mazaab e Kéfira, Naamá prova de um costume das estrangeiras. Com Jerusalém em festa, Salomão fala sobre a sabedoria.
Terça, 30/4 (Capítulo 301)
Em Sabá, um convite especial chega à rainha. Afim de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.