Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HUMBERTO CARRÃO

Coragem de galã da Globo deixou Caco Barcellos de cabelo em pé: 'Preocupação'

DIVULGAÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Humberto Carrão e Caco Barcellos

Humberto Carrão e Caco Barcellos; jornalista ficou de cabelos em pé com coragem do ator

Enquanto se preparava para interpretar Caco Barcellos na série Rota 66: A Polícia que Mata, Humberto Carrão subiu o morro junto com o jornalista da Globo para conhecer a realidade das vítimas da violência policial. Porém, essa coragem do jovem galã deixou o chefe do Profissão Repórter de cabelos em pé: "Fiquei muito preocupado".

"A gente vai à rua e, em uma situação como se está hoje, tem uma sociedade com presença miliciana. Nós, do Profissão Repórter, vivemos muito preocupados com isso, a segurança da equipe. E junto com o Humberto, minha única conversa foi uma preocupação recíproca porque estávamos em uma situação de alto risco, mas ele se comportou como um repórter", detalha Barcellos.

O ator acompanhou a equipe do programa jornalístico da Globo em uma reportagem sobre a violência policial no Complexo do Salgueiro, no Rio de Janeiro. Na apresentação da série à imprensa, em que o Notícias da TV esteve presente, o gaúcho conta um dos momentos de preocupação que teve com o artista.

"Uma situação tensa aconteceu e pensei: 'Onde está o Humberto?'. Ele estava conversando com as mães que tinham perdido seus filhos, levantando informação e, em alguns momentos, cochichou comigo: 'Tem mais duas mães ali em uma situação idêntica à que nós estamos procurando'. Já colocou como nós, envolvido na história que eu estava indo atrás para o programa, apontando os projéteis [de bala] no chão", comenta o profissional.

"E abusado, né? Realmente, teve uma hora que eu estava participando, cochichei com o Caco. Começou um burburinho em volta, as pessoas não queriam dizer muito o que era", complementa Carrão, que desabafa:

É muito duro, complexo e, ao mesmo tempo, muito triste, violento e era o que o personagem não tinha visto, não conseguia ver. Estava do lado do Caco de verdade vendo. A gente estava ali vendo os projéteis, as mães desesperadas, a comunidade desesperada. Foi muito duro.

A série original Globoplay é baseada no livro-reportagem Rota 66 - A história da polícia que mata (1992), um dos principais trabalhos da carreira de Barcellos, no qual ele mostra como policias da tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo mantinham um "esquadrão da morte" que executava pessoas inocentes entre as décadas de 1970 e 1990.

Os episódios de Rota 66: A Polícia que Mata são disponibilizados semanalmente na plataforma de streaming, em blocos com dois episódios cada, sempre às quintas. Assista ao trailer da produção:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.