Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MICO DO SÉCULO

Copo de cafeteria ainda assombra criadores de Game of Thrones

REPRODUÇÃO/HBO

Um círculo em vermelho destaca um copo de café, desses de restaurante famoso, em episódio de Game of Thrones

Cena da oitava temporada de Game of Thrones na qual um copo de café foi o centro das atenções

JOÃO DA PAZ

joao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2020 - 17h32

Um mico do tamanho de um dragão do clã Targaryen é difícil de se esquecer. A gafe do século na TV americana ainda assombra os criadores da série: o famigerado copo de café que apareceu em episódio da última temporada de Game of Thrones (2011-2019), drama fantasioso da HBO que emula a Idade Média (século 5, no qual o vinho era a bebida da vez).

"Eu não acreditei naquilo", disse David Benioff no livro Fire Cannot Kill a Dragon (Fogo Não Pode Matar um Dragão, em tradução direta), que será lançado em breve e contará todos os bastidores da atração. "Quando eu recebi o e-mail no dia seguinte [à exibição do episódio], eu honestamente achei que era uma pegadinha."

O trecho da obra que fala sobre a gafe foi obtido com exclusividade pelo site da The Hollywood Reporter. A outra parte da dupla, D.B. Weiss, também comentou o assunto que movimentou Hollywood em maio do ano passado, depois da exibição do quarto episódio da oitava temporada. A série mais premiada de todos os tempos virou motivo de piada.

"Eu vi aquela cena mil vezes [antes de ir ao ar]", exagerou Weiss. "Mas sempre olhando para os rostos dos atores, posicionamento das câmeras, essas coisas."

Ele saiu pela tangente dizendo que "todo tipo de produção [cinematográfica] já passou por isso. Mas daí um telespectador percebeu [o copo] e todo mundo viu também depois".

Benioff achou que era pegadinha porque o pessoal de sua equipe já tinha algo algo do tipo antes. "Eles me chamaram certa vez para mostrar um avião sobrevoando uma das cenas, mas era brincadeira, alguém tinha usado o Photoshop [software de edição de imagens]", relembrou.

Uma série reconhecida pelo acabamento à beira da perfeição cometeu um vacilo grotesco, e logo em sua temporada de despedida. Como não ter remorso disso? "Quando olhei aquilo [o copo] na TV, eu disse: 'Como é que eu não vi isso!?'", lamentou Benioff.

Como vergonha pouca é bobagem, a HBO agiu rapidamente e apagou o mico nas reprises e na plataforma online do canal. Mas a internet, bastião da memória que todo mundo quer deletar, mantém esse momento vivo em forma de memes, para não cair no esquecimento.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.