Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Globoplay

Consagrada no SBT, Supernatural entra no streaming da Globo

Divulgação/The CW

Os atores Jensen Ackles e Jared Padalecki em cena da primeira temporada de Supernatural - Divulgação/The CW

Os atores Jensen Ackles e Jared Padalecki em cena da primeira temporada de Supernatural

REDAÇÃO

Publicado em 22/3/2019 - 12h45

Série consagrada no SBT, Supernatural entra nesta sexta (22) no Globoplay, o streaming da Globo, com as seis primeiras temporadas (de 14 no total). Sucesso absoluto no Brasil, a trama dos irmãos Winschester sempre foi bem de audiência na TV dos Silvio Santos, não importa o horário de exibição, seja nas madrugadas de sábado ou concorrendo contra a tradicional novela das nove da rival.

Na disputa por conteúdo no streaming, quem perde é a Netflix. A atração saiu do catálogo da empresa líder no segmento em maio do ano passado. Sete meses depois, a série entrou completa (13 temporadas) no Prime Video, a plataforma da Amazon. Supernatural atualmente está na 14ª temporada, com episódios inéditos exibidos pela Warner nas noites de terça-feira.

Supernatural foi a ar pela primeira vez no SBT em 2006, um ano após estrear nos Estados Unidos. Curiosamente, o drama só embalou três anos depois, quando passou a ser exibida às 21h, de segunda à sexta. A série dava cerca de 10 pontos no Ibope e aumentou a audiência da emissora em 110% no horário.

Em entrevista para a Folha de S.Paulo em novembro de 2009, o diretor comercial do SBT, Henrique Casciato, explicou por que apostou na série contra o programa mais visto da TV. "Nas pesquisas, foi constado que o público estava pedindo uma série no horário nobre. Deu certo."

Mesmo uma década depois, Supernatural ainda vai bem no SBT. Exibida em uma maratona de episódios na madrugada de sábado para domingo, com a reprise da décima temporada, a atração atingiu 4,5 pontos no Ibope na última semana (dia 16), contra 1,8 da Record. Supernatural chega a dar picos de 7 pontos.

Supernatural narra as aventuras dos irmãos Dean (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padelecki) na caça a monstros e demônios. É uma das séries mais duradouras da TV norte-americana na atualidade, atrás de Grey’s Anatomy (15 temporadas), NCIS (16) e Law & Order: SVU (20).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.