Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA TEMPORADA

Conheça atriz que vive a inspetora Sierra, personagem mais odiada de La Casa de Papel

REPRODUÇÃO/NETFLIX

A inspetora Alicia Sierra (Najwa Nimri), rival do bando do Professor (Álvaro Morte) em La Casa de Papel - REPRODUÇÃO/NETFLIX

A inspetora Alicia Sierra (Najwa Nimri), rival do bando do Professor (Álvaro Morte) em La Casa de Papel

GISELE ALQUAS

Publicado em 25/7/2019 - 4h55

A terceira parte de La Casa de Papel nem bem estreou na Netflix e já apresentou a personagem mais odiada da série: a inspetora Alicia Sierra, a desconcertante negociadora e rival do bando do Professor (Álvaro Morte). Interpretada por Najwa Nimri, Sierra é a Raquel Murillo (Itziar Ituño) da vez, só que fria, arrogante e violenta. Mesmo grávida.

A atriz que dá vida à impiedosa chefe de polícia também é cantora, tem 47 anos e nasceu na cidade de Pamplona, na Espanha. Ela foi casada com o cineasta espanhol Daniel Calparsoro (de Cem Anos de Perdão) e é mãe de um adolescente de 15 anos.

Najwa estreou no cinema em 1997 no filme Preso na Escuridão, com Penélope Cruz, e recentemente atuou como protagonista no longa Quem Cantará Suas Canções (2019), no qual interpreta Lila, uma cantora famosa aposentada que precisa retomar a carreira por questões financeiras.

Para os fãs de séries espanholas, a atriz pode ser vista em dobradinha na Netflix também na produção Vis a Vis, ao lado de outra estrela de La Casa de Papel, Alba Flores (a Nairóbi). Vis a Vis conta a história de uma mulher ingênua que se apaixona pelo patrão e é presa por causa dele, acusada de cometer crimes fiscais. Najwa interpreta Zulema, uma detenta perigosa capaz de tudo para conseguir o que quer.

Como cantora, a ruiva se apresenta com o primeiro nome e lançou recentemente no YouTube o videoclipe da música pop Lento, no qual ela interpreta uma mulher sexy que corta os pulsos e chora sangue.

Najwa tem quase 900 mil seguidores no Instagram e adora compartilhar selfies, muitas delas ao lado dos demais atores de La Casa de Papel.

[Atenção: o texto abaixo contém spoilers]

Vilã?

Se nas duas primeiras partes da série o ranço era pelo diretor da Casa da Moeda, Arturo (Enrique Arce) --que nesta temporada volta mais insuportável como coach--, o ódio pela inspetora Alicia Sierra se instaura logo em suas primeiras aparições.

Após capturar Rio (Miguel Herrán), Sierra o tortura para que ele revele o paradeiro do Professor e da ex-policial Raquel, que agora é chamada de Lisboa e virou mulher e comparsa do mentor do assalto.

A terceira parte de La Casa de Papel segue a premissa das anteriores: um grande assalto. Com Rio preso, Tóquio (Úrsula Corderó) pede ajuda ao Professor para resgatá-lo. Para distrair a polícia, o líder resolve executar o plano mirabolante do irmão, Berlim (Pedro Alonso), para roubar o Banco Nacional da Espanha.

Najwa Nimri e Álvaro Morte (Reprodução/Instagram)

Desde a primeira temporada, a série "demoniza" a polícia para humanizar os criminosos, que agora se definem como "resistência" e contam com o apoio do povo espanhol.

Porém, diferentemente de Raquel, que conquistou o público por ter se apaixonado pelo Professor, Alicia Sierra ganhou a antipatia dos telespectadores pela maneira impiedosa com que tratou os prisioneiros e como tentou negociar com Raquel. Ela ameaçou prender a mãe doente da ex-policial em uma cela com ratos e mandar sua filha para o orfanato se ela não entregasse o Professor à polícia. E o que Sierra fez com o filho de Nairóbi no episódio final ao usar o menino para atingir a mãe foi desumano.

Em entrevista à imprensa espanhola no lançamento da temporada, Najwa Nimri definiu Sierra como "obcecada em jogar com bandidos". "Ela não está pensando em ganhar ou perder, mas em não parar o jogo. Ela tem um desejo quase obsessivo de experimentar coisas novas. Ela brinca com as ferramentas que o sistema fornece, mas não acredita no sistema", explicou.

A única certeza do destino da inspetora Sierra é que ela volta na quarta parte de La Casa de Papel para evitar que o Professor e seu bando fujam ilesos após o assalto ao Banco Nacional da Espanha. O retorno da série ainda não tem data marcada. 

Veja mais fotos da atriz Najwa Nimri, a inspetora Alicia Sierra de La Casa de Papel: 

Ver essa foto no Instagram

#xlsemanal @pedrowalter #lcdp3 @vancouvermedia_ @netflixes LA REALIDAD ES Q DESPUÉS DE ESTA POSE M QUEDE SIN CUELLO

Uma publicação compartilhada por Najwa Nimri (@najwanimri) em

Ver essa foto no Instagram

......#LCDP3 ....BUENOS DÍAS HDP...os quiero mucho

Uma publicação compartilhada por Najwa Nimri (@najwanimri) em

Ver essa foto no Instagram

.....⚔️ #VogueJulio Fotografía: @pablucozam Coordinación: @marioximenez Estilismo: @martabajoflecha y @vitocastelo Maquillaje y peluquería: @paulasoroa Carta de amor: @albafloresoficial (Najwa) Por ALBA FLORES, actriz. «Najwa. Najaw. Njawa. Jawna. Nadia. Wajna. En fin, todavía no sé si lo digo bien y mira que te he llamado veces. El truco es que te llamo «hermana», o «tú», o «amiga». A veces ni hace falta que te llame, ya te das tú la vuelta. Lo hueles, me hueles, lo hueles todo. Fantástico animal. Unicornio. Mágico ser. Amiga, tú haces lo que te da la gana. Esa es tu mayor virtud, tu superpoder, tu don para entregarle al mundo. Nos retas a todos a ser un poco más nosotros mismos, sin querer complacer a nadie. Nos retas a la verdad. Y mira que te gustan los artificios: las uñas postizas, las lentillas de colores, las pelucas, los filtros locos del teléfono. Y aún usando todo eso, destilas verdad. Por eso inspiras a tanta gente, por eso me inspiras a mí. Porque no tienes miedo y eres libre de ir con esas verdades de la mano. No eres cantante, ni actriz, ni nada de eso: eres una maga, una bruja, a veces una nigromante. Transformas una y otra vez la compleja realidad en algo sencillo que podamos entender: una canción, un personaje, un buen consejo de amiga. ¡Qué incómoda resultas a veces con toda tu verdad y tu libertad restregándose en nuestras narices! Bendita sea esta incomodidad tuya. Nos retas. Nos revolucionas. Nos inspiras. ¡Qué regalo cruzarme contigo en este viaje cósmico!»..... GRACIAS TE QUIERO AMIGA

Uma publicação compartilhada por Najwa Nimri (@najwanimri) em

Ver essa foto no Instagram

...🖤❤️

Uma publicação compartilhada por Najwa Nimri (@najwanimri) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.