Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Veja lista

Com terror pop e comédias premiadas, Globoplay terá mais 20 séries internacionais

Divulgação

Os atores Sofia Vergara e Erick Stonestreet em cena de Modern Family; série entrará para o Globpplay - Divulgação

Os atores Sofia Vergara e Erick Stonestreet em cena de Modern Family; série entrará para o Globpplay

REDAÇÃO

Publicado em 27/4/2019 - 7h43

Com planos de conquistar mais assinantes e ser uma marca forte no disputado mercado de streaming, o Globoplay anunciou o lançamento de um pacote de 20 séries internacionais em 2019. O comunicado foi feito durante o Rio2C, maior evento audiovisual do país. Entre as novas produções do catálogo, estão o terror American Horror Story, as premiadas Will & Grace e Modern Family e o sucesso de ficção científica Arquivo X.

Além dessas, completam o pacote de estreias internacionais as seguintes produções: The Path, Manifest, The Village, The Gifted, The Night Shift, Halt and Catch Fire, Patrick Melrose, Picnic of Hanging Rock, Angel, Bull, The First, Homeland, The Vampire Diaries, Waco, M, a City Hunts a Murderer, Smallville e The Magicians. Ainda não há datas de estreia definidas para cada uma; representantes da plataforma só afirmam que estarão no ar ao longo de 2019.

Novas séries nacionais também serão lançadas no Globoplay antes de irem ao ar na programação linear da Globo, como Divisão, Eu, a Vó e a Boi, Aruanas e Shippados, as duas últimas previstas para o segundo semestre. Sessão de Terapia, que até então era uma atração do GNT, agora será lançada antes no Globoplay, também na segunda metade do ano.

"O fato de sermos uma plataforma de streaming nos permite ir além, trabalhando e experimentando vários segmentos. Podemos ter conteúdos mais ousados, modernos e diversos", disse João Mesquita, diretor-geral do Globoplay, durante o painel sobre a plataforma no Rio2C.

O investimento em séries é essencial para crescer o alcance da plataforma. Até o fim de 2018, o Globoplay divulgava que cerca de 20 milhões de brasileiros acessavam o serviço, entre assinantes e usuários gratuitos, que assistem apenas cenas dos capítulos das novelas ou trechos dos telejornais da Globo. A meta do diretor-geral é ter pelo menos 20 milhões de telespectadores que pagam para ter o Globoplay.

Mesquita acredita que ter no catálogo séries exclusivas faz o número de assinantes crescer. O Globoplay já conta com produções bem avaliadas pelo público e pela crítica, como Killing Eve, The Good Doctor, The Big Bang Theory e House (2004-2012). 

Novas aquisições

Entre as novas séries, algumas se destacam pela popularidade e por terem tido destaque em premiações ao longo dos anos. Modern Family, por exemplo, venceu cinco prêmios Emmy de melhor comédia e quebrou barreiras por escalar uma latina como protagonista e narrar os altos e baixos de um relacionamento de um casal gay.

Will & Grace (1998-2006) segue a trajetória de dois amigos, um homem gay e uma mulher heterossexual, que dividem um apartamento e boa parte de suas vidas. A série ganhou 16 prêmios Emmy, com 83 indicações.

American Horror Story, série de terror pop do produtor Ryan Murphy (American Crime Story, Glee, Pose) conta uma história aterrorizante por temporada. O primeiro ano é em uma casa assombrada. Depois vêm um asilo, um convento, um circo de aberrações, um hotel, uma colônia de férias abandonada e um país amendrontado na era Trump. No Emmy, a produção tem ao todo 89 indicações, com 16 vitórias.

Arquivo X (1993-2002) já se tornou um clássico da ficção científica na TV. A série sobre investigações da unidade do FBI que lida com casos envolvendo paranormalidade e alienígenas revolucionou o gênero policial ao trocar o crime da semana pelo monstro da semana, nos anos 1990. Foi considerada a melhor série dramática no Globo de Ouro durante três anos consecutivos, de 1994 a 1996.

Homeland, que aborda temas polêmicos da política internacional dos EUA e já ganhou oito prêmios Emmy, também é um nome de peso para o catálogo. E as séries The Vampire Diaries (2009-2017) e Smallville (2001-2011) têm boa base de fãs e fizeram sucesso em suas exibições originais na TV.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.