Agora no Apple TV+

Cinco séries em dois anos: Livre de Girls, Zosia Mamet faz de tudo na TV

Reprodução/Apple TV+

A atriz Zosia Mamet vive a renomada escritora Louisa May Alcott na série Dickinson, do Apple TV+

A atriz Zosia Mamet vive a renomada escritora Louisa May Alcott na série Dickinson, do Apple TV+

JOÃO DA PAZ - Publicado em 06/11/2019, às 04h44

Aos 31 anos, a atriz Zosia Mamet sabe bem o que fazer com essa tal liberdade, conquistada após dar adeus a Girls (2012-2017). Desde o fim da comédia da HBO, há dois anos, ela faz de tudo na TV americana, aparecendo em nada menos do que cinco séries. A mais recente produção que conta com o ar de sua graça é Dickinson, do Apple TV+.

Tanto destaque, logicamente, veio pelo sucesso alcançado na atração vencedora do Globo de Ouro e que fez o quarteto protagonista ficar famoso. Zosia é quem está mais em evidência em comparação com as colegas Allison Williams, Jemima Kirke e até com a própria Lena Dunham, criadora da série.

Intérprete da ingênua universitária Shoshanna em Girls, Zosia fez séries para a Netflix (Unbreakable Kimmy Schmidt e Crônicas de San Francisco), para o canal FX (You're The Worst) e para a rede ABC (Stumptown).

Em Dickinson, que estreou na última sexta no streaming da Apple, a atriz vive a autora norte-americana Louisa May Alcott (1832-1888), que escreveu Mulherzinhas (1861), obra que gerou dezenas de peças de teatro, filmes e atrações televisivas. Na série, Louisa se encontra com a poetisa Emily Dickinson (Hailee Steinfeld) e se gaba de ter ganho US$ 35 com o seu primeiro livro publicado.

No mês passado, Zosia fez uma participação especial em Stumptown, série policial que é uma das mais vistas e comentadas da nova safra da TV aberta americana. Sua personagem teve três nomes, Kaytlin, Kendra e Katrina, porque ela era uma vigarista que armava um golpe contra um ricaço, fingindo interesse nele para depois roubá-lo.

divulgação/Netflix

Ellen Page com Zosia Mamet em cena da minssérie Crônicas de San Francisco, da Netflix

Minissérie da Netflix com um viés político sobre a comunidade LGBTQ+, Crônicas de San Francisco (2019) também contou com o talento de Zosia. Na trama, ela vive a cineasta Claire Duncan, uma documentarista que se envolve com Shawna Hawkins, a personagem de Ellen Page.

Em 2018, Zosia esteve em duas séries. Ela reviveu a hipster Sue Thompsteen na quarta e última temporada da comédia Unbreakable Kimmy Schmidt (2015-2019). E atuou em You're The Worst (2014-2019), na pele de uma jovem que venceu a leucemia, em um papel bem mais comedido do que sua Shoshanna.

E a atriz não vai parar por aí. Ela estará no elenco fixo da série The Flight Attendant, uma comédia sombria do streaming da Warner, o HBO Max, que terá Kaley Cuoco (The Big Bang Theory) como protagonista e produtora-executiva. Zosia viverá uma advogada, que ajudará a sua melhor amiga, Cassie (Kaley), a sair de uma enrascada.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook