PADRINHO PIONEIRO
Raphael Dias/TV Globo
Mateus Solano caracterizado como Félix, vilão de Amor à Vida, novela exibida em 2013
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 6/11/2019 - 5h21
Intérprete do primeiro beijo gay das novelas da Globo, Mateus Solano voltará a interpretar Félix no final de A Dona do Pedaço. A bicha má de Amor à Vida (2013) foi convidada para celebrar o casamento de Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam). Sua missão será abençoar o beijo gay do casal. A participação do ator foi gravada no último domingo (3), quando os Estúdios Globo (RJ) estavam vazios.
Cercada de cuidados, as cenas secretas estão sendo rodadas sem ensaios e com número reduzido de profissionais da parte técnica, pois a ordem é não chamar a atenção. Outro que estava trabalhando no domingão foi Reynaldo Gianecchini em sequências do desfecho de Régis.
Solano foi pego de surpresa na noite da última sexta (1º) com o convite de Walcyr Carrasco. Se o autor não mudar de ideia até a exibição da cena, no ar no próximo dia 22, Félix agirá como um "padrinho". Ele explicará que a união homoafetiva é uma grande conquista e que ele sabe disso como ninguém.
Para quem não lembra, Félix e Niko (Thiago Fragoso) se beijaram no último capítulo de Amor à Vida, novela também de autoria de Carrasco. O selinho carinhoso exibido em 31 de janeiro de 2014 foi o primeiro entre dois homens em uma telenovela. Depois, outras tramas de diferentes horários tiveram beijo gay na Globo.
Em outras ocasiões já cogitaram a volta de Félix, como aconteceu no filme Crô em Família (2018), mas Carrasco guardou o retorno da bicha má para uma de suas tramas. Apesar de jogar a sobrinha recém-nascida no lixo e fazer muita maldade, na época, o personagem debochado se redimiu e ganhou torcida para viver seu grande amor na reta final do folhetim.
reprodução/tv globo
Félix (Mateus Solano) beija Niko (Thiago Fragoso) em cena do último capítulo de Amor à Vida
Agno não tem uma trajetória tão perversa como a do Félix, mas deu derrapadas feias na atual novela do horário nobre. Porém, desde que o executivo engatou o romance com Leandro para valer, ele está consertando seus erros.
O empresário subirá ao altar com a "ficha limpa", já que será o responsável para que Maria da Paz (Juliana Paes) recupere a fábrica de bolos, e Fabiana (Nathalia Dill) termine na miséria.
Na sequência do casamento, Cássia (Mel Maia) será quem dará a deixa para marido e marido se beijarem. Ela passará a aceitar a relação do pai com seu companheiro a partir desta semana, após Leandro se arriscar para impedir que o pedófilo Lauro (Ricardo Monastero) sequestre Merlin (Cadu Libonati) e escape de ser preso.
A jovem organizará um jantar em família e questionará porque Agno e Leandro não se casam. O empresário da Habitex gostará da ideia e pedirá o ex-matador Mão Santa em casamento.
reprodução/tv globo
Agno (Malvino Salvador) vai pedir Leandro (Guilherme Leicam) em casamento na novela
Haverá uma passagem de tempo, e os dois surgirão assinando os papéis no apartamento em que Agno já vive com Leandro. "Casados", dirá o personagem de Malvino Salvador.
"Tão simples assim? Quando casamos teve pompa", soltará Lyris (Deborah Evelyn). "Eu preferi fazer um jantar em família", comentará o empresário. "O que importa é que assinamos o compromisso", vai comemorar Leandro. "Falta uma coisa. Casamento sem beijo?", estranhará Cássia.
"Vou morrer de timidez", vai se acanhar o ex-faxineiro. "Filha, beijar aqui, na frente de todo mundo?", repreenderá Lyris. "Pai, sou sua filha. Já aceitei teu companheiro. Beija", pedirá a estudante. Os recém-casados, então, vão se beijar.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11
Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.