Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÁRVORE GENEALÓGICA

A Casa do Dragão: Saiba o que acontece na série e quem fica com o Trono de Ferro

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Milly Alcock como Rhaenyra em A Casa do Dragão (à esquerda); e Emilia Clarke como Daenerys em A Guerra dos Tronos (à direita)

Rhaenyra (Milly Alcock) e Daenerys (Emilia Clarke): princesas vivem desgraça da linhagem Targaryen

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 27/8/2022 - 6h20

A Casa do Dragão, série derivada de Game of Thrones (2011-2019), traz um dos períodos mais controversos do universo das Crônicas de Gelo e Fogo: a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões, que se passa mais de cem anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), a herdeira mais famosa da linhagem. A ambição de Rhaenyra (Milly Alcock/Emma D'Arcy) pelo Trono de Ferro, no entanto, dá início a um banho de sangue.

[Alerta: O texto abaixo contém spoilers da primeira temporada de A Casa do Dragão e do livro Fogo & Sangue, de George R.R. Martin]

No primeiro episódio da série, o público acompanhou Viserys 1º (Paddy Considine) nomear Rhaenyra, sua única filha, como sua sucessora no reino após ele perder a mulher e seu filho no parto. Os conflitos pelo trono são antigos, mas outro agravante para aquela época era o fato de uma mulher sempre ser impedida de assumir o Trono de Ferro.

A história terá uma passagem de tempo na qual os personagens vão amadurecer, e o público será surpreendido com uma traição. Alicent Hightower (Olivia Cooke), a melhor amiga de Rhaenyra, vai se casar com Viserys. Em Fogo & Sangue, livro de George R.R. Martin que deu origem à série, Alicent e Viserys têm quatro filhos. O mais velho, Aegon 2º, é quem fica com o trono.

A sucessão parece algo simples, mas não é. Rhaenyra se sentirá ameaçada com o segundo casamento do pai. A semente da discórdia será plantada por sua prima, Rhaenys Targaryen, conhecida como A Rainha Que Nunca Foi por perder o Trono de Ferro para um homem, Viserys 1º.

Ela incentivará Rhaenyra a se casar com seu filho, Leanor Velaryon, para tentar impedir que um herdeiro dos Hightower fique com o reino. Assim, a mocinha protagonista de A Casa do Dragão terá três filhos homens com ele --no livro, há boatos de que os bebês seriam frutos de uma traição. Rhaenyra também se casa com seu tio, Daemon Targaryen (Matt Smith) e tem mais dois filhos.

Após a morte de Viserys 1º no dia da coroação, Sor Criston Cole (Fabien Frankel) nomeia Aegon 2º, meio-irmão de Rhaenyra e dez anos mais novo que ela, como rei. O momento causa ira na herdeira designada pelo antigo rei, que toma o Trono de Ferro por direito e deixa o povo revoltado. A partir daí se inicia a guerra civil.

Rejeitada por todos, Rhaenyra é alvo de ataque dos filhos de Alicent e também do próprio povo, inclusive com linchamento público. Amedrontada e com os dragões mortos, ela foge para Pedra do Dragão, e Aegon 2º toma enfim o Trono de Ferro em Porto Real. O então rei condena a meia-irmã à morte e a dá para seu dragão matar.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.