Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

6º EPISÓDIO

A Casa do Dragão: Rhaenyra coloca a vida em risco para saciar fome de sexo

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Imagem de Emma D'Arcy em cena do 6º episódio de A Casa do Dragão

Emma D'Arcy em cena de A Casa do Dragão; 6º episódio da série foi ao ar neste domingo (25)

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2022 - 23h00

O sexto episódio de A Casa do Dragão, que foi ao ar neste domingo (25) na HBO Max, teve uma passagem de tempo e mudanças no elenco. As atrizes Milly Alcock e Emily Carey, que interpretavam Rhaenyra e Alicent adolescentes, respectivamente, deram lugar a personagens mais maduras e sedentas --por sexo ou poder.

[Atenção: Contém spoilers do sexto episódio de A Casa do Dragão abaixo]

As aventuras sexuais de Rhaenyra começaram no quarto episódio, quando ela perdeu a virgindade com Sir Criston Cole (Fabien Frankel), enquanto a ambição pelo Trono de Ferro de Alicent começou no capítulo seguinte, com uma declaração que ouviu do pai. 

O sexto episódio começa com a princesa de Westeros, agora vivida por Emma D'Arcy e casada com Leanor Velaryon (John Macmillan), dando à luz ao terceiro filho. O problema é que a criança, assim como os irmãos mais velhos, não tem os cabelos platinados da mãe, muito menos a pele negra do pai, algo que a rainha Alicent (Olivia Cooke) não deixa passar despercebido.

Os três filhos de Rhaenyra se parecem muito com Sir Harwin Strong (Ryan Corr), seu cavaleiro juramentado que substituiu Criston e filho de Lyonel Strong (Gavin Spokes), a Mão do Rei. A semelhança não demora a virar fofoca no reino sobre eles serem amantes, o que coloca a vida da princesa e das três crianças em risco, caso fique constatado que são mesmo bastardas.

Diante da ameaça, alimentada principalmente por Alicent, a filha de Viserys Targarien 1º (Paddy Considine) pede que o marido finalmente fique ao lado dela, para que pareçam uma família. A princesa ainda joga na cara os dez anos que o deixou transar com quantos homens quisesse --já que ela sempre soube que ele era gay.

A pose de família feliz, no entanto, não é suficiente para convencer Lyonel da inocência do próprio filho, então ele decide pedir demissão do cargo e ir embora do castelo levando o cavaleiro. Os dois são mortos em um incêndio causado por Larys Strong (Matthew Needham), o filho caçula, que está a serviço de Alicent.

Com isso, Rhaenyra decide juntar os três filhos e convocar o marido para se mudar com ela para Pedra do Dragão, onde ela acredita que terá paz --as crianças também costumavam entrar em conflito constantemente com os meios-irmãos da mãe, o que aumentava ainda mais o ódio da rainha que só sonhava em ver o filho mais velho no Trono de Ferro. 

A decisão, no entanto, a afasta ainda mais do rei, que está com a saúde deteriorada. Ao longo dos dez anos, Viserys perdeu o braço direito e passou a ter feridas por todo o corpo, inclusive no rosto.

Enquanto o drama se instaura na vida de Rhaenyra em Porto Real, Daemon (Matt Smith) está casado com a cunhada da sobrinha, Laena Valeryon (Nanna Blondell), com quem teve três filhos. O príncipe renegado também parece mais maduro; não liga mais para prostitutas e passa a maior parte do tempo dentro da biblioteca.

Confira o trailer do sexto episódio abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.