FOGO E SANGUE
REPRODUÇÃO/HBO MAX
Matt Smith como Daemon Targaryen em A Casa do Dragão; personagem é o vilão da série da HBO Max
Vivido por Matt Smith, Daemon Targaryen foi apresentado ao público no primeiro episódio de A Casa do Dragão, da HBO Max. Inicialmente, o príncipe é considerado o principal vilão da trama. Mas o livro Fogo e Sangue (2018), no qual a série é baseada, o retrata de outra forma.
Irmão mais novo do rei Viserys 1º, Daemon é o primeiro nome na linha de sucessão do Trono de Ferro, já que o governante não tem um filho homem. E mesmo que tivesse, o irmão caçula se mostrou disposto a seguir em seu posto a qualquer custo.
Nos livros de George R.R. Martin, Daemon é igualmente ambicioso e truculento, mas está mais inclinado ao anti-heroísmo do que à vilania de fato, já que atitudes dele se resumem a provocações. Além disso, ele tem um ótimo relacionamento com a princesa Rhaenyra (Milly Alcock), que após alguns conflitos entre os irmãos, foi nomeada sucessora pelo pai.
Mas ainda há um vilão na história original: Otto Hightower (Rhys Ifans), a Mão do Rei. Silenciosamente, o conselheiro real é o responsável por plantar a discórdia entre Viserys e Daemon. Na série, o motivo parece plausível, já que o Targaryen caçula é irresponsável e violento.
Por baixo dos panos, no entanto, ele visa apenas ascender ao poder, por meio da manipulação que pratica com o rei. Para manter Daemon longe da linha de sucessão, Otto coloca o rei contra o irmão e sugere que ele nomeie Rhaenyra como sucessora. O conselho é prontamente atendido.
Um outro exemplo claro é quando ele envia a própria filha, Alicent (Olivia Cooke), aos aposentos do governador recém-viúvo. A aproximação faz com que ela mais tarde se torne rainha, e é ela quem dará a Viserys o tão sonhado filho homem, que herdará o trono --tirando até mesmo Rhaenyra da jogada.
Confira abaixo o trailer de A Casa do Dragão:
Neste domingo, o Fogo reinará. #ACasaDoDragão#HOTDpic.twitter.com/LBbWZug7Sw
— HBO Max Brasil (@HBOMaxBR) August 18, 2022
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.