Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA HBO MAX

A Casa do Dragão: 5º episódio traz 'nova versão' do Casamento Vermelho

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Imagem de Milly Alcock durante cena da 1ª temporada de A Casa do Dragão

Milly Alcock durante cena de A Casa do Dragão; 5º episódio da série foi ao ar domingo (18)

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2022 - 23h00

O quinto episódio de A Casa do Dragão, que foi ao ar na noite deste domingo (18) na HBO Max, trouxe morte, caos e incertezas para a família Targaryen. Para aumentar ainda mais a angústia da monarquia de Westeros, o enlace de Rhaenyra virou uma nova versão do Casamento Vermelho, de Game of Thrones (2010-2019).

[Atenção: Contém spoilers do quinto episódio de A Casa do Dragão abaixo]

O novo capítulo começa com a morte de Rhea Royce (Rachel Ford), mulher de Daemon Targaryen (Matt Smith), devido à queda do próprio cavalo. O príncipe exilado, no entanto, não demonstrou sofrimento algum com a perda.

Enquanto isso, Viserys Targaryen 1º (Paddy Considine) e Rhaenyra (Milly Alcock) viajam de navio até Derivamarca para uma reunião com Corlys Velaryon (Steve Toussaint), a fim de selar um acordo definitivo entre as casas por meio do casamento da princesa com Laenor Velaryon (John Macmillan), que, na verdade, é seu primo e homossexual.

Após uma lista de exigências, o casamento de Rhaenyra finalmente é marcado, com anuência da própria. Ela ficou sem saída após os rumores de que teria perdido a virgindade com o tio

Os preparativos para a festa, que dura sete dias ao todo, ofuscaram os problemas de saúde de Viserys diante do povo. O rei apareceu bastante debilitado, com feridas por todo o corpo --principalmente no braço-- além de enfrentar um resfriado muito forte. 

Com o futuro do monarca em xeque, Otto Hightower (Rhys Ifans), já afastado do cargo de Mão do Rei, aconselha a filha Alicent (Olivia Cooke) a preparar o filho mais velho para o Trono de Ferro. Na visão dele, o povo não aceitará Rhaenyra como rainha por ser mulher.

Durante a festa de casamento, a rivalidade dos lordes, divididos entre o apoio a Rhaenyra ou a Aegon Targaryen, já começa a se mostrar, com alguns deles declarando, discretamente, lealdade a Alicent. O burburinho de traição, por si só, já deixa o clima tenso.

Para piorar, o amante de Laenor provoca Sir Criston Cole (Fabien Frankel), guarda juramentado da princesa, apaixonado por ela e quem realmente tirou a virgindade da jovem. Já com o sangue quente por não concordar com o casamento, o cavaleiro ataca o namorado do noivo em meio à festa, provocando a morte dele e uma confusão generalizada.

Sem entender o que realmente estava acontecendo e preocupado com a segurança de Rhaenyra, Viserys começa a sangrar e percebe o quanto sua saúde está defasada, a ponto de não conseguir proteger a própria filha. Por fim, o rei desmaia ao fim da cerimônia religiosa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.