Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

2º EPISÓDIO

Guerra Fria entre Targaryens toma conta de A Casa do Dragão, na HBO Max

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Imagem de Paddy Considine durante cena da 1ª temporada de A Casa do Dragão

Paddy Considine em cena de A Casa do Dragão; segundo episódio estreou neste domingo (28)

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 28/8/2022 - 23h00

O segundo episódio de A Casa do Dragão foi ao ar neste domingo (28) na HBO Max com cenas muito mais amenas em relação ao episódio de estreia. O banho de sangue foi poupado, mas a guerra fria dentro da família Targaryen ficou ainda mais acentuada.

[Atenção: Contém spoilers do segundo episódio de A Casa do Dragão abaixo]

Depois de ser retirado da linha de sucessão ao Trono de Ferro, Daemon Targaryen (Matt Smith) iniciou uma ocupação nas terras da Pedra do Dragão, que são de posse da princesa Rhaenyra (Milly Alcock), nomeada pelo rei como legítima sucessora. 

Para provocar ainda mais o irmão, Daemon assumiu a prostituta Mysaria (Sonoya Mizuno) como mulher e deu a ela de presente um ovo de dragão, que era de Baelor, o filho morto de Viserys 1º (Paddy Considine). 

Irado, o rei planeja ir pessoalmente ao encontro do caçula para recuperar o ovo, mas é aconselhado por Otto Hightower (Rhys Ifans) a permanecer em Porto Real, onde estará mais seguro. A Mão do Rei, então, segue até a Pedra do Dragão na tentativa de conseguir o ovo de volta pacificamente.

Ao chegar lá, Otto claramente encontra resistência por parte de Daemon, que o ameaça com seu dragão. Em seguida, no entanto, chega Rhaenyra montada em seu próprio dragão e exige de volta o ovo que foi dado ao seu irmão morto. O ex-príncipe hesita, mas entrega o presente roubado à sobrinha.

Enquanto isso, no palácio, Viserys é aconselhado a se casar novamente. Corlys Velaryon (Steve Toussaint) oferece a mão da própria filha, que tem apenas 12 anos, para que possam juntar duas casas fortes. O rei, no entanto, recusa a proposta.

Mas sabendo que o próprio povo espera vê-lo com uma nova rainha, Viserys decide se casar com Alicent (Olivia Cooke), filha de Otto. Sentindo-se rejeitado e em busca de vingança, o patriarca da casa Velaryon procura Daemon para que possam formar uma aliança para mostrar ao povo de Westeros toda sua força militar.

Assista abaixo ao trailer do segundo episódio:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.