SÉTIMO ANO
Divulgação/CBS
Shemar Moore em cena de SWAT; série foi resgatada do cancelamento para exibir última temporada
O cancelamento de SWAT foi revogado. Descontinuada pela rede CBS por causa dos altos custos, a atração ganhou sobrevida após uma reviravolta e vai retornar para a sétima e última temporada, que colocará um ponto-final na história da série.
A produção protagonizada por Shemar Moore estava há meses no limbo de séries que aguardavam uma posição oficial sobre uma renovação. Após seis temporadas, os custos de produção de SWAT, assim como o salário do elenco, estavam elevados e necessitavam de renegociações.
A primeira posição dos executivos da CBS foi cancelar oficialmente atração, em decisão anunciada na última sexta (5). A atitude, no entanto, causou revolta dos fãs, que iniciaram protestos virtuais para que a série ganhasse uma sobrevida em outra plataforma.
Desta forma, as negociações recomeçaram no fim de semana para a exibição de uma possível sétima e última temporada reduzida para encerrar a trama de maneira oficial. As partes chegaram a um acordo, e a CBS confirmou na noite de segunda (8) o "retorno" de SWAT.
"Ouvimos nossos telespectadores e sua manifestação de paixão por SWAT, e chegamos a um acordo para renová-la para uma temporada final de 13 episódios para ir ao ar durante o ano de transmissão de 2023-2024", disseram Amy Reisenbach, presidente da CBS Entertainment, e Katherine Pope, presidente da Sony Pictures Television Studios, em um comunicado conjunto enviado a jornalistas.
"SWAT foi ao ar durante seis temporadas na CBS e conquistou fãs dedicados. Estamos satisfeitos por termos encontrado uma maneira de trazê-la de volta e encerrar as histórias destes personagens. Mais uma vez, agradecemos os talentos e esforços do elenco, escritores, produtores e todos que contribuíram para o sucesso de S.W.A.T. Estamos ansiosos pelo seu retorno na próxima temporada."
A ressurreição de SWAT pode significar más notícias para a novata East New York. O drama policial também estava no limbo da CBS e com negociações para a renovação em andamento, mas fontes do Deadline indicam que ambas as atrações disputavam um lugar na programação da temporada 2023-2024. Uma decisão oficial sobre o destino da série deve ser anunciada nos próximos dias.
Apesar dos problemas para chegar a um acordo financeiro, a decisão da CBS para optar pela manutenção de SWAT tem justificativa. A atração se tornou um dos raros casos de séries que aumentaram sua audiência após mudar o dia de exibição, conquistando ótimos números nas noites de sexta. O bom rendimento do drama veterano também ajudou no sucesso de outra novata: Fire Country, já renovada para uma segunda temporada.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.