Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOOBEES

Atriz revela segredo sobre série de gamers: Ninguém do elenco joga nada

Fotos: Divulgação/Nickelodeon

O elenco da série infantojuvenil Noobees, da Nickelodeon, com visual de seus avatares no game

O elenco de Noobees com os visuais de seus avatares no jogo: gamers só na ficção mesmo

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2020 - 5h22

A série infantojuvenil Noobees, do canal Nickelodeon, mostra a rotina de um grupo de jovens gamers que competem profissionalmente em um torneio online. Mas Clara Tiezzi, única brasileira em um elenco que reúne nomes de toda a América Latina, revela um segredo sobre seus colegas atores: nenhum deles é muito ligado no universo dos jogos.

"Ninguém do elenco é gamer. No máximo, alguns meninos jogam Fifa. Mas tivemos todo um laboratório, um consultor da liga de videogames foi lá conversar conosco, tirou nossas dúvidas, e nós ficamos uns dois dias jogando LoL [League of Legends, game de estratégia online]. Então, ficamos bem inteirados desse universo sem participar, de fato, dele", explica a atriz de 20 anos ao Notícias da TV.

E as cenas em que o elenco aparece diante de seus computadores jogando o game? Só a magia da televisão explica. "Na verdade, só estamos encarando uma tela verde, apertamos os botões sem nenhuma lógica e ficamos tentando lembrar as nossas falas, que muitas vezes não fazem o menor sentido para nós", admite Clara. "Mas isso é o legal de ser ator, contar histórias que não têm nada a ver com você."

Apesar de jovem, a atriz sabe do que está falando: ela tem 16 anos de carreira, e está na TV desde os sete. Clara já precisou, por exemplo, mergulhar fundo no universo da moda para interpretar a blogueira fashionista Mabi no remake de Ti Ti Ti (2010). "A gente começa a aprender os termos técnicos, pode pagar de entendido. Agora, por causa de Noobees, eu posso fingir que entendo muito de games", brinca ela.

Curiosamente, na segunda temporada da atração infantojuvenil, os games não serão mais tanto o foco. "O primeiro ano foi muito centrado nas competições, nas duas equipes e na rivalidade entre elas. Agora, existem outras coisas, que eu não posso dizer o que são, mas que chamam mais a atenção do que o videogame em si. Fica a critério da criatividade de vocês imaginar o que elas são", desconversa a artista.

Sumiço temporário

Clara Tiezzi como a fofinha Laura no primeiro ano de Noobees: ela vai voltar bem diferente à novelinha

Os novos episódios de Noobees começam nesta segunda (2), às 20h, na Nickelodeon, com capítulos inéditos de segunda a sexta. Mas os fãs de Clara Tiezzi e de sua personagem, a amigável Laura, precisarão ter um pouco de paciência: ela voltará à ação apenas na metade da temporada.

É que, quando começaram as gravações, em abril do ano passado, a atriz estava na Europa para rodar a comédia Férias em Família, do Multishow. Como a produção da Nick é sediada na Colômbia, ficaria impossível para ela conciliar os dois trabalhos. "Geralmente o ator chora porque não tem emprego, eu fiquei com dois projetos ao mesmo tempo. Não podia nem reclamar, porque ninguém ia entender", diverte-se.

A atriz brinca que chegou a ser "dispensada pelo Bob Esponja", personagem icônico do canal pago, durante 48 horas.

"Disseram que não tinham como me esperar para gravar o segundo ano, uma pena, vida que segue. Pensei: 'Meu Deus, fui demitida da Nickelodeon', corri para chorar em posição fetal. Dois dias depois, a produtora me ligou e contou que o pessoal de Miami me queria tanto nos novos episódios que eu poderia gravar de julho a outubro. Então eu volto no meio da temporada."

E o sumiço temporário da personagem será justificado de um jeitinho bem brasileiro. "Reza a lenda que a Laura foi fazer uma expedição na Amazônia com os pais dela. E ela retorna outra pessoa: era fofinha, do cabelo lisinho, a amiga que tinha sempre um sorvete. Mas volta meio Shakira, completamente diferente. Até para mim como atriz foi um desafio gostoso redescobrir a personagem", adianta ela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.