Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JÚLIA BACH

Atriz mergulha no universo do k-pop para ser odiada por fãs: 'Enganei todos eles'

Fotos: Divulgação

Júlia Bach posa para foto com blusinha clara, calça jeans e um sorriso discreto

A atriz Júlia Bach é uma das vilãs da série Além do Guarda-Roupa, que estreia dia 20 na HBO Max

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2023 - 6h30

Com lançamento marcado para o próximo dia 20 na HBO Max, a série nacional Além do Guarda-Roupa foi feita sob medida para os admiradores da cultura sul-coreana, em especial do k-pop e dos k-dramas. A atriz Júlia Bach sabia apenas o básico sobre esse universo, então decidiu mergulhar fundo como preparação para gravar. Assim, ela tem feito sucesso com os fãs do gênero nas redes sociais antes mesmo da estreia. O que o público nem imagina é que a personagem dela, Luísa, é uma vilã. "Eu brinco que estão me amando, mas logo vão perceber que eu enganei todos eles", conta ela, aos risos.

Luísa é prima da protagonista Carol (Sharon Cho) e filha de Regina (Júlia Rabello), que é dona de um café. A jovem quer transformar o estabelecimento da mãe em um point de k-pop para lucrar em cima do gênero. "Ela não é fã como a Carol, para ela é tudo business, é um olhar empreendedor sobre a música", adianta Júlia. "Minha pesquisa como atriz foi mais para esse lado comercial, porque o k-pop é uma indústria que movimenta bilhões, mas eu me apaixonei totalmente pela cultura também."

A intérprete se apressa para defender sua personagem e explicar que Luísa, no fundo, nem é tão ruim assim. "Como atriz, eu preciso entender o psicológico dela. Eu digo que ela é determinada (risos), sabe o que quer e não mede esforços para conseguir, não tem papas na língua. Eu aprendi muito com ela, na verdade. Só que ela é sem-noção, passa por cima das outras pessoas sem nem perceber que está fazendo isso", justifica Júlia ao Notícias da TV.

Sem dar spoilers, a artista adianta que a antagonista tem uma espécie de arco de redenção no decorrer da temporada. "Acho que as pessoas vão sentir raiva da Luísa no começo. Aliás, talvez sintam muita raiva (risos). Mas depois vão entender por que ela toma suas decisões, por que ela criou essa casca de proteção", conta a atriz de 24 anos. "Eu sinto que me tornei uma pessoa mais forte depois da Luísa, no sentido de tomar as rédeas da minha vida."

A personagem também tem uma pegada cômica --em especial nas cenas com a mãe. "Eu sou muito fã da Júlia Rabello, quando descobri que seria ela, pensei: 'Venci na vida demais' (risos). Já admirava antes, agora admiro muito mais. As duas têm um arco narrativo muito bonito, que nós fomos construindo juntas. Porque se ficasse só na maldade, seria cansativo, né?", provoca.

Júlia com o elenco internacional de Além do Guarda-Roupa

Na série, Carol descobre que seu armário funciona como um portal mágico para o apartamento de um grupo de k-pop, o ACT. A banda é fictícia, mas os seus integrantes são interpretados por idols de verdade --por isso, os atores sul-coreanos vieram para o Brasil rodar Além do Guarda-Roupa. A diferença de culturas nos bastidores chamou a atenção de Júlia:

Os meninos são sensacionais, superdisciplinados, levam tudo muito a sério. O brasileiro tem um lado descontraído, eles são mais sérios. Aliás, acho que 'profissional' é a melhor palavra para descrever. Mas todos foram muito respeitosos com a nossa cultura, dispostos a se adaptar, entenderam rápido como as coisas funcionam por aqui e já entraram no ritmo.

Já a comunicação era um desafio, na frente e atrás das câmeras. "Pode apostar que eles aprenderam muito mais português do que nós aprendemos coreano (risos). Tinham vários tradutores no set também, para ajudar, e todo mundo acabava se comunicando. Não sei bem como (risos), mas deu tudo certo. Posso dizer com sinceridade que fiz amigos de verdade", elogia Júlia.

Além da dedicação dos atores sul-coreanos, a atriz admite que se surpreendeu com o carinho dos fãs de k-pop --não só os brasileiros, mas do mundo todo. "Eu recebo muitas mensagens em espanhol, em inglês. Mesmo saindo poucas coisas sobre a Luísa até agora, eles me descobriram, nem sei como (risos). Os fãs de k-pop estão em outro nível, eu achava que o Brasil tinha os melhores fãs do mundo, mas eles superam. São muito apaixonados por tudo, já sabiam das coisas enquanto nós ainda estávamos gravando!"

Além do Guarda-Roupa é uma produção da Coração da Selva (de Antônia e Praia do Futuro) para a HBO Max. O elenco também conta com Kim Woojin, Jinkwon, Lee Min-Wook e Yoon Jae Chan. A estreia está marcada para o dia 20. Confira o teaser:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.