LUISA ARRAES
JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO
Manoel (Caio Blat) e Teresa (Luisa Arraes) em Amor & Sorte: "quarentenados" à força
O convite de Jorge Furtado para gravar Amor & Sorte no meio da pandemia de coronavírus (Covid-19) fez Luisa Arraes abrir uma exceção em sua política de privacidade. Reservada quanto à vida pessoal, a atriz deixou qualquer "neura" de lado para mostrar um pedaço de sua intimidade no episódio desta terça (29).
"Eu não mostro nada da minha vida e, de repente, estava expondo a minha casa. No início, ainda pensava em como enquadrar [para não mostrar tanto], mas 30 minutos depois já tinha desistido (risos). Achou que ia ter privacidade na quarentena? Acabou a zona de conforto", revela a intérprete em entrevista ao Notícias da TV.
Ela e Caio Blat rodaram as sequências no apartamento em que passam a quarentena, na zona sul do Rio de Janeiro. Além de atuar, eles ainda se desdobraram com toda a parte técnica da produção, como iluminação, som, foco, figurino e até mesmo com a alimentação no set.
"Gravar um episódio de série aqui dentro foi divertido, mas radical. Cada um tem a sua casa, a gente não vive o tempo inteiro junto, mas filmando foi justamente o contrário", revela a filha de Virginia Cavendish. "Aquilo foi invadindo a intimidade a ponto do primeiro 'alô' para a equipe ser ainda na cama, ou então no banheiro, escovando os dentes", brinca o galã.
Os dois acreditam que a experiência agregou novos valores tanto para as suas vidas profissionais quanto na esfera pessoal. "Foram DRs [discussões de relação] diárias, vamos fazer do seu jeito, depois do meu, mas a gente avançou muito na relação", pondera Luisa. "Como Lázaro Ramos falou, quem sair dessa pandemia casado vai ficar assim para sempre", dispara Blat.
A trama de A Beleza Salvará o Mundo conta a história da atriz Teresa (Luisa Arraes), que vive um amor de fim de semana com o aspirante a cineasta Manoel (Caio Blat). Por conta da crise sanitária, os dois são obrigados a ficarem quarentenados juntos --e aí as mentiras que um contou ao outro passam a vir à tona.
"Os dois venderam uma imagem para o outro que não correspondia com a vida real, e ela descobre que ele não trabalha com cinema coisa nenhuma. O cara é um engenheiro químico, que mora com a mãe. A fantasia vai caindo aos pedaços com o cotidiano", adianta Blat.
Unidos à força, e com uma paixão em comum, eles gastam o tempo livre refazendo cenas de seus filmes favoritos, como Titanic (1997). "É uma declaração de amor ao cinema de quem está com saudade de trabalhar", define Luisa.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.