'NÃO PRESTA'
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Leôncio (Marcos Palmeira) tentou convencer o filho a carregar uma arma em Pantanal
Pantanal assumiu novamente um tom político no capítulo desta sexta (22). A novela das nove da Globo exibiu um discurso contra a posse de armas, na contramão de uma das principais bandeiras do governo de Jair Bolsonaro. Além disso, a trama ainda fez uma referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando Tenório (Murilo Benício) pediu que Alcides (Juliano Cazarré) virasse o "Alcides paz e amor".
A fala sobre armamentos ficou por conta de Jove (Jesuita Barbosa). José Leôncio (Marcos Palmeira) tentou convencer o filho a carregar uma pistola após as ameaças feitas pelo funcionário do vilão durante o casamento, mas o rapaz se recusou categoricamente.
"Pai, por que você acha que isso vai me deixar mais seguro? Na briga com o Alcides, se eu estivesse armado, o que ia acontecer? Eu ia dar um tiro nele? Ele ia atirar em mim? Um dos dois ia morrer. Ia ser uma tragédia. Isso não presta, pai. Vou falar com o Alcides, mas vai ser do meu jeito", enfatizou o neto de Mariana (Selma Egrei).
Mais tarde, Tenório teve uma conversa séria com seu subalterno. O crápula destacou que não devolveria a arma de Alcides e que o estilo agressivo dele poderia estragar os planos dele. Por isso, ele pediu que o empregado assumisse uma postura mais calma.
"Agora você é o Alcides espião, sem arma. Não o Alcides que enche a cara de cachaça para arrumar confusão. Para não dar na vista! Daqui para frente quero você com uma cara de santo, como quem encontrou Jesus! Alcides paz e amor!", disparou o venenoso.
A fala é uma clara referência à campanha de Lula à presidência da república em 2002. Em uma tentativa de suavizar a imagem do então candidato, ele foi descrito pela campanha de marketing, liderada por Duda Mendonça (1944-2021), como uma pessoa que não queria mais brigar, queria apenas ser o "Lulinha paz e amor".
Confira algumas reações ao discurso de Jove na novela das nove:
Jove, contra arma, casou logo com a Juma, que qualquer coisinha tá com a espingardaria apontada pra testa dos peão #pantanal
— Mari Tegon⚡️ (@maritegon) July 23, 2022
Era óbvio que o Jove é contra arma, faz parte da personalidade dele #Pantanal
— beatriz (@ironxide) July 23, 2022
n dou 3 capitulos pro joventino virar pró arma q nem ele fez com todos os outros valores morAis dele #pantanal
— julia | jurídico sanzu haruchiyo (@sanzusweapon) July 23, 2022
Joventino Leoncio contra o porte de armas! Fechado com o Lula #Pantanal#pantanar
— Fê Leôncio 🐆 (@Salesfelip) July 23, 2022
Pois eu já tinha pegado essa arma e se o Alcides viesse fresca pro meu lado eu metia bala nele #Pantanal
— Maria Clara😼 (@YoClarinha) July 23, 2022
Jove claramente é contra o bolsonarismo. Não quer saber de arma. Agora Jove faz algum sentido. #Pantanal
— Diego Paes (@dcpaes) July 23, 2022
A crítica sobre o uso de armas na fala do Jove. #Pantanal
— Bruno (@BrunooMarques79) July 23, 2022
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.