Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VANESSA MORGAN

Atriz de Riverdale esculacha a própria série por esconder personagens negros

REPRODUÇÃO/THE CW

Reprodução de imagem de Vanessa Morgan como Toni Topaz em Riverdale

Vanessa Morgan como Toni Topaz em Riverdale; atriz questionou falta de diversidade na série

REDAÇÃO

Publicado em 2/6/2020 - 19h19

Vanessa Morgan, intérprete de Toni Topaz em Riverdale, esculachou a série nesta terça-feira (2). A atriz questionou a falta de diversidade racial no elenco da atração teen e a representação dos negros no audiovisual, tratados "apenas como cota" ou como coadjuvantes para os "heróis brancos". Ela é a única negra no atual elenco fixo da trama.

A polêmica começou no domingo (31), quando Morgan defendeu o movimento Vidas Negras Importam, que vem realizando uma série de protestos ao redor do mundo nos últimos dias em prol dos direitos da população negra. 

"Cansada de como os negros são retratados na mídia. Cansada de sermos retratados como bandidos, pessoas perigosas ou com raiva. Cansado de nós também sermos usados ​​como personagens não dimensionais para ajudar nossos heróis brancos ou apenas nos anúncios por diversidade, mas não na série. Começa com a mídia. Eu não vou mais ficar calada", afirmou a atriz em seu perfil no Twitter, sem citar diretamente Riverdale.

No entanto, nesta terça, ela adicionou uma resposta à publicação e mandou o recado de forma bem direta. "Pena que sou a única negra no elenco regular. E também a com o menor salário", revelou. Horas antes, Vanessa tinha defendido a atriz negra Ashleigh Murray, que viveu Josie McCoy na série até a terceira temporada, mas foi remanejada para o spin-off Katy Keene --ainda não renovado.

Um internauta afirmou que Ashleigh exibe um "comportamento de diva" e não se deu bem em nenhuma das atrações. "Talvez o programa deva escrever para [Josie] como faz com os personagens brancos", rebateu Vanessa.

Na rede social, a atriz pediu para os fãs não criticarem os colegas de produção, pois eles não têm relação com o desenvolvimento criativo da história. "Eles não escrevem o programa. Portanto, não há necessidade de atacá-los, eles não tomam as decisões e eu sei que eles estão comigo", diz.

Vanessa entrou para a série na segunda temporada como personagem recorrente, mas foi promovida para o elenco principal no ano seguinte. Como ela afirmou, atualmente, é a única negra na atração. 

Confira os tuítes, em inglês, de Vanessa Morgan:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.