Vernee Watson
Reprodução/CBS
A atriz Vernee Watson é uma enfermeira na comédia Bob Hearts Abishola, cocriada por Chuck Lorre
JOÃO DA PAZ
Publicado em 26/9/2019 - 5h01
Eterna Vy, mãe de Will Smith em Um Maluco no Pedaço (1990-1996), a atriz Vernee Watson apareceu como enfermeira na TV pela oitava vez na carreira. Aos 69 anos, a nova-iorquina está no elenco fixo da comédia novata Bob Hearts Abishola, cocriação de Chuck Lorre (The Big Bang Theory), na pele de Gloria.
A curiosa ligação de Vernee com enfermeiras vem de longa data. Há 35 anos, para ser mais exato. Em 1984, a atriz inseriu esse papel no currículo com a cultuada série Punky, a Levada da Breca (1984-1988). Só seis anos depois ela entrou para o elenco secundário de Um Maluco No Pedaço.
Em 2002, a atriz participou de Arquivo X (1993-2018) como a enfermeira Whitney Edwards, assassinada dentro do macabro hospital em que trabalhava.
A maioria das aparições de Vernee foram curtas e, em algumas, ela sequer ganhou um nome. Em The West Wing (1999-2006), em 2003, viveu apenas a Enfermeira.
Já em 2010, durante dois episódios de House (2004-2012), Vernee teve uma participação mais ativa, ajudando a médica Lisa Cuddy (Lisa Edelstein) na procura de uma criança desparecida.
Na comédia Two and a Half Men (2003-2015), a atriz interpretou duas enfermeiras diferentes, uma chamada Phyllis, a outra, Lorna.
Por fim, ela apareceu em cinco episódios de The Big Bang Theory (2007-2019) como Althea, a funcionária de um hospital no qual os personagens iam em situações de emergência. E em Young Sheldon, filhote da comédia nerd, a veterana apareceu em dois episódios, o mais recente exibido neste ano, como a enfermeira Robinson.
Assim como Bob Hearts Abishola, Two and a Half Men e The Big Bang Theory são criações de Chuck Lorre.
Divulgação/NBC
Ben Feldman, America Ferrera e Varnee Watson em Superstore; ela não foi uma enfermeira
A longa carreira de Vernee tem inúmeras peculiaridades. Além de viver todo tipo de enfermeira, ela interpretou muitas personagens no mundo hospitalar, medicinal e afins. A atriz foi uma médica em Desperate Housewives (2004-2012) e em nove capítulos da novela Days of Our Lives.
Em Superstore, Vernee foi "promovida": atuou como a administradora de um hospital. Na comédia, sua personagem tem uma fala em que deixa claro que ela não é uma enfermeira. Ironicamente, na série hospitalar The Resident, ela ganhou o papel de uma paciente. Vernee também foi uma psiquiatra em The Mentalist (2008-2015) e, na cancelada comédia Rel (2018-2019), uma terapeuta.
A atriz divide o trabalho em Bob Hearts Abishola com a novela General Hospital, na qual ela é uma assistente social que trabalha no hospital da atração.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.