Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE CULT

Atores de Primo Cruzado aparecem pela primeira vez em público após 24 anos

Montagem/Reprodução/Lite FM

Mark Baker (à esq.) e Bronson Pinchot recriam imagem de Perfect Strangers 24 anos depois - Montagem/Reprodução/Lite FM

Mark Baker (à esq.) e Bronson Pinchot recriam imagem de Perfect Strangers 24 anos depois

REDAÇÃO

Publicado em 23/4/2017 - 13h28

Vinte e quatro anos após o fim da comédia Perfect Strangers (Primo Cruzado, no Brasil), os atores Mark Linn-Baker e Bronson Pinchot apareceram pela primeira vez em público. A reunião foi em um programa de rádio em Nova York, no qual a dupla falou sobre um encontro com fãs ocorrido neste final de semana em uma feira geek em Nova Jersey, Estados Unidos.

Linn Baker e Pinchot relembraram o trabalho na série popular, exibida entre 1986 e 1993. A produção ganhou uma legião de fãs que curtiam a relação hilária e atrapalhada entre dois primos. Um deles, Larry Appleton (Linn-Baker), era um norte-americano tradicional do interior; o outro, Balki Bartokomous (Pinchot), tinha acabado de aterrisar nos Estados Unidos, vindo da Grécia.

No Brasil, a interação dos primos ganhou ares bizarros e virou um monstrengo devido às alterações feitas na dublagem e adaptação da série. O personagem de Pinchot ganhou o nome de Zeca e sua origem era Minas Gerais. Ele falava com sotaque caipira carregado, com muito "ocê", "sô" e outros cacoetes.

E enquanto o telespectador via o personagem abrasileirado esbanjando desenvoltura em uma dança grega, a dublagem mostrava ele cantando músicas em português, como Ilariê, de Xuxa. Primo Cruzado foi exibida na Globo e no canal Sony.

Perfect Strangers se tornou uma série cult, constantemente citada em outras produções na indústria do entretenimento.

A referência mais recente ocorreu em The Leftovers, da HBO. Na história do drama apocalíptico, todo o elenco da comédia foi arrebatado no dia em que 2% da população mundial desapareceu, menos o ator Linn-Baker. Com "inveja", ele forjou um sumiço e foi morar no México.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.