TOM PELPHREY
Reprodução/Netflix
Tom Pelphrey chocou o público com nu frontal e ereção em Um Homem por Inteiro, da Netflix
Lançada no último dia 2 na Netflix, a minissérie Um Homem por Inteiro chocou parte do público ao exibir uma cena de nu frontal e ereção em seu último episódio. Mas o ator Tom Pelphrey, protagonista da sequência explícita, revelou que não colocou o pênis para jogo na atração. "É de mentira", confirmou ele.
Em entrevista à Variety, o norte-americano de 41 anos afirmou que a equipe da produção sequer cogitou usar o dote verdadeiro dele --já que ele precisaria aparecer ereto e se manter desse jeito durante um bom tempo. "Tivemos muitas conversas sobre o pênis falso que usaríamos e como ele seria", disse.
A experiência não foi nada agradável para o artista. "Houve um momento assustador, na hora de experimentar alguns modelos, porque me disseram que o processo envolvia cera quente, o que me aterrorizou! Por sorte, conseguimos evitar essa etapa. Mas deu muito trabalho, tivemos várias reuniões, muitas discussões e muitas provas para definir a prótese certa."
A sequência em questão acontece quando o protagonista, Charlie Croker (Jeff Daniels), encontra sua ex-esposa Martha (Diane Lane) transando com Raymond (Pelphrey). A interrupção não diminui a excitação do rapaz, que havia tomado Viagra antes do sexo. Os dois brigam feio, e o empolgadinho é retirado de ambulância ainda ereto.
Apesar de muitos espectadores terem reclamado da cena, chamando-a de gratuita e desnecessária, Pelphrey defende o trabalho, afirmando que tudo é uma maneira bem-humorada de denunciar a masculinidade tóxica. "Não há nada mais ridículo do que ter um homem enforcado com uma ereção, enquanto o que enforca tem um ataque cardíaco ao mesmo tempo", riu.
Porém, o ator admitiu que teve medo de se expor tão abertamente na produção --é que, durante as gravações de Um Homem por Inteiro, sua companheira, a também atriz Kaley Cuoco (a Penny de The Big Bang Theory) estava grávida do primeiro filho do casal.
"Eu tive ótimas conversas com Regina King [diretora da minissérie], o que foi meio surreal. Pude conversar com um dos meus ídolos, mas sobre sexo e meu pênis (risos). Não era como eu imaginava que ia conversar com ela durante uma hora", brincou Pelphrey à reportagem.
"Mas eu tive alguns receios porque, na época, Kaley estava grávida. Eu sabia que me tornaria pai em breve, e comecei a pensar: 'Meu Deus, será que eu quero tirar minha roupa na frente da câmera?'. Coisas que eu nunca tinha imaginado, de verdade. Porque eu sempre topei tudo que me ofereceram, e agora estava: 'Vou ter uma filha, não quero que ela veja isso no futuro!'."
No fim, ele acabou topando o desafio e fazendo a sequência chocante. "Tudo fez sentido. E eu tive sorte, porque a diretora era uma atriz que já esteve em várias posições vulneráveis antes, e ela entende como cuidar e proteger os atores naquele momento", elogiou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.