PEDRO NERCESSIAN
REPRODUÇÃO/NETFLIX
Davi (Pedro Nercessian) em Bom Dia, Verônica; ator mandou e-mail para criador da série
Se Davi seguiu cada um dos rastros de Matias (Reynaldo Gianecchini) em Bom Dia, Verônica, Pedro Nercessian também está na cola do protagonista do livro Dias Perfeitos, de Raphael Montes. Ele chegou até mesmo a mandar um recado para o autor, que também escreveu a série da Netflix, de olho no papel do seu "psicopata favorito" --um estudante de Medicina obcecado em encontrar o amor da sua vida.
"Conheci o Raphael depois que li o livro e fiquei louco com aquele protagonista obsessivo. Pensei: 'isso tem que virar um filme, e eu tenho que fazer esse papel'. Mandei mensagem para ele na cara de pau me prontificando para o papel caso algum dia fossem levar a história para as telas", conta o artista em entrevista ao Notícias da TV.
Ele pode até ainda não ter ouvido o "sim" que tanto quer, mas descolou um dos papéis centrais de um dos principais sucessos de Montes. "Algum tempo depois veio o convite para a série. Mas fazer o Téo, esse estudante de Medicina meio psicopata, é meu objetivo número um no momento", assegura.
Nercessian, aliás, avalia que o avanço de plataformas como a Netflix foi fundamental para levar histórias como Bom Dia, Verônica ao ar. "A TV não estaria preparada para um Raphael Montes há 15 anos, mas o streaming nos revelou talentos e personagens mais complexos. Os roteiristas se sofisticaram", diz.
O intérprete, no entanto, não teve problemas para ler os roteiros, mesmo conhecendo a capacidade de embrulhar o estômago:
Essa temporada tem os crimes mais insinuados do que mostrados propriamente, então foi menos forte do que eu esperava. Acho que a primeira e a segunda temporada se completam bem nisso. Quem teve repulsa pode ver a nova pois o impacto está posto de forma diferente.
Pedro também teve um cuidado redobrado para interpretar um homem gay na trama, já que não se identifica como uma pessoa LGBTQIA+. Ele chegou a procurar o repórter Pedro Figueiredo, da Globo. "Me consultei para mergulhar no mundo do jornalismo investigativo", explica.
Ele ainda contou com a ajuda do caracterizador Matheus Pasticchi, cuja opinião foi fundamental para um detalhe que pode ter passado despercebido para o público:
Matheus é gay, e nos conhecemos há alguns anos. Então trocávamos muito sobre de qual maneira o Davi se coloca no mundo, inclusive nos pequenos detalhes. Foi dele a ideia de o personagem usar uma aliança de casado, inclusive, enquanto apresenta o jornal.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.