Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RICHARD GADD

Criador e astro de Bebê Rena 'trai' a Netflix e fecha nova série com a HBO

Divulgação/Netflix

Richard Gadd está no último assento de um ônibus, com expressão séria, e um vulto de chifres de rena em sua cabeça

Richard Gadd em foto promocional de Bebê Rena; ator e produtor vai fazer série para a HBO

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2024 - 17h35

Responsável por Bebê Rena (2024), um dos grandes fenômenos da TV neste ano, o ator e roteirista Richard Gadd fechou seu próximo projeto audiovisual. Dono de um contrato que dá prioridade para a Netflix, o britânico "pulou a cerca" e acertou que a produção será uma parceria da HBO com a BBC. Ou seja: ele trocou a "casa" que o acolheu por uma de suas principais concorrentes.

O artista criou, escreveu e vai estrelar a série Half Man, cuja primeira temporada terá seis episódios. A atração contará a história de dois irmãos, Niall (Jamie Bell, de Billy Elliot) e Ruben (Gadd), e como o mundo do primeiro vira do avesso quando o segundo aparece no seu casamento.

De acordo com a sinopse divulgada pelo Deadline, o reencontro dos dois causa uma explosão de violência que os catapulta para o passado. A história vai atravessar quase 40 anos, da década de 1980 até os dias de hoje, para mostrar os altos e baixos da relação entre Niall e Ruben.

Como Bebê Rena, o projeto é descrito como uma comédia com momentos dramáticos, para retratar "todos os momentos bons, ruins, terríveis, engraçados, nervosos e desafiadores" dos dois irmãos. No fim das contas, Half Man se propõe a questionar: "O que significa ser um homem, afinal?".

A série ainda não tem previsão de estreia --ela será gravada na Escócia no ano que vem, o que indicaria um lançamento no fim de 2025 ou apenas em 2026. O projeto marca a volta de Gadd à BBC depois de seis anos --ele atuou no suspense Clique (2017-2018) e, antes disso, havia feito sua estreia na TV em um episódio da primeira temporada Scot Squad (2014-2023).

Lançada sem muita divulgação pela Netflix em 11 de abril, Bebê Rena cresceu no boca a boca e se tornou um verdadeiro fenômeno mundial. Aclamada pelo público, também caiu nas graças da crítica e ganhou seis estatuetas no Emmy --inclusive melhor série limitada, ator (para Gadd), atriz coadjuvante (para Jessica Gunning, a Martha) e roteiro (também para Gadd).

Em setembro, a Netflix fechou um acordo de desenvolvimento de projetos com Richard Gadd. Segundo o contrato, ele precisa apresentar suas ideias primeiro para a gigante de streaming --caso não haja interesse, ele pode procurar outras plataformas ou canais de TV.

Half Man, no entanto, foi desenvolvida antes de o acordo ser assinado --a BBC já circulava o projeto em fevereiro, quando Bebê Rena ainda nem tinha sido lançada. Parceira frequente da BBC em produções internacionais, a HBO se juntou ao projeto em junho, já no embalo do sucesso de Gadd na Netflix.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.