PATRICK J. ADAMS
Divulgação/USA Network
Patrick J. Adams como Mike na série Suits; ele deixou o elenco da série após a sétima temporada
Astro da série Suits (2011-2019), Patrick J. Adams deixou o elenco da dramédia jurídica no fim da sétima temporada e voltou apenas nos dois episódios derradeiros da nona. Sete anos depois de abandonar a produção, ele abriu o jogo sobre os motivos que o levaram a fazer isso: o ator desenvolveu um vício em álcool para lidar com a depressão.
Em entrevista ao podcast Dinner's on Me, do ator Jesse Tyler Ferguson (de Modern Family), Adams decidiu explicar por que abandonou a produção que lhe rendeu uma indicação ao prêmio do Screen Actors Guild e o tornou conhecido no mundo todo.
"Eu não estava cuidando da minha saúde mental e estava bebendo demais no fim da sétima temporada. Eu me sentia muito miserável e, acho que posso dizer isso, bastante depressivo", admitiu.
"Eu não tinha as ferramentas para lidar com aquela depressão além de gastar meu dinheiro e beber demais. Não sabia como falar sobre isso ou discutir na terapia, entende? Havia uma lista de coisas que eu deveria fazer, mas não fazia", continuou o ator, que deixou a série juntamente com Meghan Markle.
O intérprete de Mike Ross explicou que buscava na bebida uma maneira de tentar entorpecer sua insegurança e seus medos. "Mas aquilo não estava funcionando. E estava repercutindo no meu relacionamento, com certeza, me tornando um pai ausente", confessou o ator, que é casado com Troian Bellisario, a Spencer de Pretty Little Liars (2010-2017).
"Aquilo para mim foi um ponto de virada, em que eu pensei: 'Acho que eu deveria parar de beber, porque eu não quero ser um pai assim'. A melhor coisa que eu já fiz para mim mesmo foi largar a bebida. Eu precisava disso para que todas as outras coisas da minha vida se ajeitassem", disse.
Adams também disse que já não se sentia mais desafiado por Suits, e que o único motivo que o faria ficar seria dinheiro. "Eu não tinha mais nada para oferecer. Às vezes, acordo no meio da noite e penso na grana que [Gabriel Macht, o Harvey] recebeu nas duas temporadas finais, mas eu nunca me arrependi de ter saído. Foi a decisão certa para o meu casamento", resumiu.
Suits voltou aos holofotes nos últimos anos após ser disponibilizada pela Netflix, onde se tornou uma das séries mais vistas do streaming e conquistou uma legião de novos fãs que não a acompanharam na exibição original.
O sucesso foi tão grande que a rede norte-americana NBC encomendou um spin-off, Suits: LA, protagonizada por Stephen Amell (de Arrow) e que estreia em 23 de fevereiro nos Estados Unidos. Macht fará uma participação especial como o seu personagem da série mãe, amarrando as duas atrações.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Podcasts
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.