REJEITADA?
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Julia Foti como Adriane Galisteu e Pamela Tomé como Xuxa Meneghel na série Senna, da Netflix
Publicado em 21/11/2024 - 11h00
Atualizado em 21/11/2024 - 16h56
Última namorada de Ayrton Senna (1960-1994), Adriane Galisteu virou um problema e tanto para a produção da série da Netflix que conta a história do piloto de Fórmula 1. A família do piloto não queria menções à apresentadora, mas o streaming alegava que seria impossível retratar a trajetória do protagonista sem ela. A plataforma venceu o impasse, mas apenas em partes --o produto final dá apenas dois minutos e 34 segundos de tela para a comandante de A Fazenda.
[Atenção: o texto abaixo contém spoilers de Senna, da Netflix]
Senna passa por toda a trajetória de Ayrton, interpretado por Gabriel Leone, no automobilismo. Desde o começo dele no kart e as decisões difíceis que precisou tomar para que pudesse perseguir sua verdadeira paixão até o fatídico dia de sua morte no Grande Prêmio Ímola.
A série também aborda, de maneira ficcional, mas baseada na realidade, aspectos pessoais da vida do piloto --como os seus três principais relacionamentos: com Lilian Vasconcellos, sua primeira mulher; Xuxa, sua namorada mais midiática; e Adriane Galisteu, seu último amor.
Interpretada por Alice Wegmann, Lilian aparece nos primeiros episódios como uma das grandes incentivadoras de Senna em sua carreira no automobilismo. Mas o romance sobe no telhado por causa da distância.
Quem ganha maior destaque no quesito relacionamento é definitivamente Xuxa Meneghel (Pâmela Tomé). Senna se apaixona instantaneamente pela rainha dos baixinhos, mas o relacionamento também é atrapalhado.
Adriane Galisteu (Julia Foti) surge na vida de Senna pouco depois da apresentadora infantil. Mas o namoro não é tão explorado: a comandante de A Fazenda aparece em uma conversa com o piloto que dura apenas 14 segundos antes da fatídica corrida de 1º de maio de 1994.
A última vez em que ela aparece na série é chocada com a morte do esportista, por um breve segundo.
Na época em que a Netflix fechou a série Senna, o Notícias da TV deu algumas informações de bastidores sobre o que aconteceu entre a família do piloto e a gigante do streaming.
Viviane Senna, presidente do instituto que leva o nome do irmão e representa os interesses da família, não queria de jeito nenhum que houvesse menções à apresentadora da Record na atração.
Os executivos da Netflix, no entanto, peitaram a empresária e chegaram a desistir da ideia de fazer a série. Os argumentos eram plausíveis: não mencionar a ex-modelo poderia acabar com a credibilidade da série, já que ela esteve ao lado de Senna nos 18 meses finais da vida dele.
A condição dada por Viviane Senna para a continuidade do trabalho foi, então, minimizar a importância de Galisteu na vida do irmão e tratá-la apenas como mais uma namorada --e nunca como viúva. E foi exatamente isso que ocorreu.
Galisteu foi colocada nas telas como mais uma --com menos importância do que Xuxa ou até Lilian. Para quem for conhecer a história de Ayrton Senna por meio da série, certamente a última namorada do piloto passará despercebida.
Senna estreia em 29 de novembro, exclusivamente na Netflix.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.