Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JON CRYER

Ator de Two and a Half Men viverá Lex Luthor em episódio de Supergirl

Reprodução/Netflix

Jon Cryer exibe sua careca em episódio da comédia The Ranch, da Netflix: ele será vilão icônico - Reprodução/Netflix

Jon Cryer exibe sua careca em episódio da comédia The Ranch, da Netflix: ele será vilão icônico

REDAÇÃO

Publicado em 16/11/2018 - 18h26

O ator Jon Cryer, conhecido por viver o atrapalhado Alan Harper na comédia Two and a Half Men (2003-2015), vai interpretar um dos vilões mais icônicos das histórias em quadrinhos na televisão. Ele foi escalado para viver Lex Luthor no 15º episódio da atual temporada de Supergirl, a quarta, exibida no Brasil aos domingos pela Warner.

"Somos muito fãs de Jon Cryer, e ele foi nosso ator dos sonhos para o icônico papel de Lex Luthor. Jon é supertalentoso, e o fato de que ele interpretou Lenny Luthor em Superman 4: Em Busca da Paz [1987] adicionou uma camada de legado à sua escalação. Estamos muito empolgados em trazer Jon para a família Supergirl", disseram os produtores Robert Rovner e Jessica Queller em comunicado.

Ao longo de suas quatro temporadas, Supergirl já apresentou alguns integrantes da família Luthor. O maior destaque da linhagem vai para Lena (Katie McGrath), que está no elenco fixo da série e virou confidente da heroína, mas a mãe do vilão careca, Lilian (Brenda Strong) também já apareceu em 13 episódios.

Jon não será o primeiro ator que tem relação com a franquia do Homem de Aço a dar as caras em Supergirl. Dean Cain e Teri Hatcher, que estrelaram a série Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman (1993-1997), já apareceram no drama protagonizado por Melissa Benoist. O mesmo ocorreu com Helen Slater, que interpretou a heroína Kara no obscuro filme de 1984.

A atual temporada de Supergirl promete mergulhar fundo no universo do Superman e de seu alter ego. O grande crossover anual com Flash e Arrow contará com participações especiais de Clark Kent (Tyler Hoechlin) e Lois Lane (Elizabeth Tulloch), além de Nora Fries (Cassandra Jean Amell), mais conhecida pelos fãs do Batman como a mulher do Senhor Frio.

Vilão histórico
Na TV, Lex Luthor não aparece desde o fim de Smallville (2001-2011), série em que foi interpretado por Michael Rosenbaum, que chegou a ofuscar os protagonistas com seu talento. Antes disso, em Lois & Clark, o papel ficou a cargo de John Shea.

No cinema, a aparição mais recente ocorreu em uma cena pós-créditos de Liga da Justiça (2017), no qual o vilão é vivido por Jesse Eisenberg. O ator já tinha feito Luthor em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), mas dividiu o público com sua interpretação afetada, quase que um repeteco de seu papel em A Rede Social (2010), pelo qual foi indicado ao Oscar.

O ator Kevin Spacey também já raspou a cabeça para ser Lex Luthor em Superman Returns (2006). Foi criticado por tentar repetir o que havia sido feito por Gene Hackman nos quatro filmes estrelados por Christopher Reeve como o Homem de Aço e lançados entre 1978 e 1987.

Apesar de ainda ser muito lembrado por sua parceria com Charlie Sheen em Two and a Half Men, Jon Cryer está em um momento disputado em Hollywood. Foi ao ar na quinta-feira (15) um episódio de Will & Grace com a participação do ator. Ele também participou da comédia The Ranch, da Netflix, e exerceu sua veia dramática em três capítulos de NCIS, o drama mais vistos da TV aberta norte-americana.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.