Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROCKMUND DUNBAR

Ator de Prison Break é demitido do drama 9-1-1 após recusar vacina contra Covid

Divulgação/Fox

Rockmund Dunbar tem expressão de choque em cena de 9-1-1

Rockmund Dunbar em cena da série 9-1-1; ator alegou motivos religiosos e médicos para recusar vacina

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/11/2021 - 16h38

Rockmund Dunbar, conhecido dos brasileiros por seu papel na série Prison Break (2005-2009, 2017), está deixando o elenco do drama 9-1-1, uma das maiores audiências da Fox norte-americana. Ele foi demitido após se recusar a tomar sua vacina contra a Covid-19. O ator estava no elenco desde a estreia, em janeiro de 2018.

Em um comunicado, Dunbar afirmou que não é contrário às vacinas, mas que optou por não tomá-las por motivos de religião e saúde. A 20th Television, produtora da série, recusou seu pedido para ser dispensado da imunização, o que culminou em sua saída da equipe.

"Eu solicitei dispensa por questões religiosas e peculiaridades médicas e, infelizmente, fui negado pelo meu empregador. Minhas fortes crenças e histórico médico privado são aspectos muito íntimos e pessoais da minha vida que eu não discuto publicamente nem pretendo começar a fazer agora", disse ele em uma nota à imprensa.

"Eu sou ator há 30 anos, mas meus papéis mais importantes são como marido e pai de quatro crianças pequenas. Como um homem de fé, eu estou ansioso para ver o que o futuro me reserva. Gostei muito de trabalhar as últimas cinco temporadas com esse elenco e equipe incríveis e vou guardar com carinho o tempo que passei nessa série. Desejo a todos os envolvidos nada além do melhor", terminou Dunbar.

Já a 20th Television afirmou que sua prioridade é manter o elenco e a equipe seguros nesse período em que novos casos do vírus estão crescendo entre os que se recusam a tomar a vacina. "Levamos a saúde e a segurança de todos os nossos empregados muito a sério, e implementamos a obrigação de vacinação para todos trabalhando na Zona A [elenco e trabalhadores que têm contato direto] de nossas produções."

"Para assegurar um local de trabalho mais seguro a todos, profissionais da Zona A que não confirmarem sua vacinação e não cumprirem os requisitos para a dispensa não poderão mais trabalhar conosco", afirmou a produtora.

No Brasil, as quatro primeiras temporadas de 9-1-1 estão disponíveis no Star+.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.