Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO MUNDIAL

Arcane: Nova série da Netflix bate Stranger Things e tem preferência do público

Divulgação/Netflix

Powder em cena da 1ª temporada de Arcane

Powder (Mia Sinclair Jenness) em cena da 1ª temporada de Arcane; série virou sucesso mundial

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2021 - 15h44

Série da Netflix baseada no game League of Legends --o mais popular do mundo--, Arcane virou um sucesso instantâneo nos Estados Unidos. Um levantamento feito pela consultoria Parrot Analytics revelou que a atração animada superou a popularidade do fenômeno Stranger Things no país norte-americano.

O estudo mostra que Arcane foi 46,6 vezes mais buscada do que outras séries disponíveis em serviços de streaming entre 13 e 19 de novembro. Os números superam os de Stranger Things, que ficou em segundo lugar com 39,8.

Quando analisados os números globais, Arcane só perde para A Roda do Tempo (74,8), nova série do Prime Video, e Game of Thrones (2011-2019). Mesmo encerrada há dois anos, o sucesso da HBO foi 70,7 vezes mais buscada do que todas as outras atrações disponíveis em plataformas digitais.

A relação feita pela consultoria vai de encontro com os números apresentados pela própria Netflix. De acordo com a gigante do streaming, Arcane foi a série mais vista entre 15 e 21 de novembro, totalizando 38,4 milhões de horas vistas em todos o mundo. É a segunda semana seguida da produção no top 10 mundial da plataforma.

Segundo a Parrot Analytics, a procura na web por Arcane aumentou 629% com relação ao dia de estreia na Netflix, em 6 de novembro. Do total, a população estadunidense é responsável por 228% destas buscas.

Os números totais da atração surpreendem ainda mais se for levado em conta o formato de lançamento híbrido preparado pelo serviço de streaming. A Netflix lançou três episódios de Arcane por semana, sempre aos sábados. Isso manteve a audiência engajada e à espera dos capítulos inéditos.

A animação conta a história da rivalidade entre Jinx (Ella Purnell) e Vi (Hailee Steinfeld). Apesar de serem consideradas irmãs, elas têm visões bem diferentes sobre o mundo.

Na trama que se passa na região fictícia de Piltover e na cidade oprimida de Zaun, as duas foram separadas quando ainda eram bebês. Cada uma, então, seguiu jornadas bem diferentes. Jinx virou uma fora da lei, enquanto Vi se tornou policial.

Do universo de League of Legends, Arcane conta com personagens como Jayce (Kevin Alejandro), Caitlyn (Katie Leung) e Viktor (Harry Lloyd). Para o público que acompanha o game, a série apresenta inúmeras surpresas e citações ao extenso mundo de LoL.

O sucesso da Arcane em tão pouco tempo fez com que a Netflix oficializasse a renovação da série para uma segunda temporada. Ainda não há uma data de estreia confirmada para os novos episódios.

Assista ao trailer legendado de Arcane:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.