Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASEADO NO GAME

Arcane, Runeterra, Vi e Jinx? Entenda a série de League of Legends na Netflix

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Vi ao lado de Jinx em cena de Arcane

Vi (Hailee Steinfeld) e Jinx (Ella Purnell) em Arcane, nova série da Netflix sobre League of Legends

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 7/11/2021 - 6h25

O mundo de League of Legends --ou melhor dizendo, a Runeterra-- entrou no catálogo da Netflix no sábado (6). A série Arcane leva a história do game direto para o streaming. Nesta nova animação, o público finalmente vai conhecer a história de origem das irmãs Vi (Hailee Steinfeld) e Jinx (Ella Purnell).

Na trama, que se passa na região de Piltover e na cidade sombria de Zaun, as protagonistas foram separadas quando ainda eram crianças. Apesar do parentesco, cada uma seguiu jornadas completamente diferentes. Enquanto Jinx virou uma fora da lei, sua irmã se tornou uma policial.

Com apenas três episódios disponíveis no catálogo do streaming, a trama de Arcane ainda não foi totalmente revelada. Mas, em apresentação à imprensa, Diego Martinez, diretor-geral no Brasil da Riot Games, empresa responsável por LoL, deu mais detalhes sobre a animação:

Ela tem como plano de fundo uma guerra civil que acontece na cidade de Piltover. Lá, uma parcela da população entra em conflitos e, no meio desta batalha, tem a história de duas irmãs, Vi e Jinx. Durante este combate, as duas são colocadas em lados opostos. E, na medida que elas entram nessas posições, suas vidas vão mudando. Assim, as decisões que elas tomam vão adquirindo uma característica diferente, que aumenta ainda mais essa oposição dentro da sociedade.

Enquanto acompanha as protagonistas, a animação vai introduzindo os campeões desta região, como Jayce (Kevin Alejandro) e Caitlyn (Katie Leung), além de apresentar personagens inéditos --Silco (Jason Spisak), Mel (Toks Olagundoye) e Vander (JB Blanc).

No entanto, Arcane não fica limitada apenas a Piltover. A trama vai mostrar outra cidade de Runeterra, a oprimida Zaun. Ex-morador do local, o brilhante cientista Viktor (Harry Lloyd) é um dos principais campeões da série.

Além de esclarecer diversas dúvidas dos fãs de League of Legends, a nova animação tem outra proposta. Segundo a diretora de produto da Riot Games no Brasil, Priscila Queiroz, Arcane tem como objetivo estabelecer a companhia como uma empresa de entretenimento com foco em jogos.

Os próximos episódios da série estreiam no dia 13 e a parte final da animação chega ao catálogo da Netflix em 20 de novembro. Assista abaixo ao trailer de Arcane:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.