RESPIRO NO CINEMA
Divulgação/Marvel Studios
Chukwudi Iwuji é o Alto Evolucionário, grande vilão de Guardiões da Galáxia Vol. 3
Depois de lançar sete filmes, oito séries e dois especiais entre 2021 e 2022, a Marvel decidiu tirar o pé do acelerador e espaçar mais seus projetos na chamada Fase Cinco. Após Guardiões da Galáxia Vol. 3, já em cartaz nos cinemas, os super-heróis da editora só vão voltar às telonas em novembro.
O próximo longa baseado nos quadrinhos da editora será As Marvels, que tem estreia prevista para 9 de novembro no Brasil. A nova aventura da Capitã Marvel (Brie Larson), que receberá o apoio de Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Kamala Khan (Iman Vellani), deveria chegar aos cinemas em julho, mas foi adiada justamente para que os fãs da Marvel tivessem um respiro.
Antes das três heroínas partirem para a ação, porém, as histórias do Universo Marvel vão continuar no Disney+. O próximo lançamento da editora será Invasão Secreta: a minissérie estrelada por Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Ben Mendelsohn (Talos) chega ao streaming em 21 de junho.
A segunda temporada de Loki deve estrear na plataforma nos meses seguintes, e é possível que os novos episódios da animação What If...? também sejam disponibilizados no Disney+ até o fim do ano --as datas oficiais não foram reveladas.
Pelo planejamento inicial da Marvel, as séries Coração de Ferro, Eco e Agatha: Coven of Chaos também estreariam em 2023, mas só devem aparecer no catálogo do streaming em 2024. As três já foram completamente gravadas e estão em fase de pós-produção.
Além de permitir um espaçamento maior entre um projeto e outro, para que os fãs superem o fenômeno chamado de "fadiga de super-heróis", a Disney optou por segurar suas produções televisivas por causa da greve dos roteiristas. Se a paralisação dos escritores se estender durante muito tempo, os efeitos no streaming serão sentidos no ano que vem. Fazer uma "gaveta" de séries é uma maneira de driblar a escassez de conteúdo.
Para 2024, a Marvel tem três filmes confirmados. Em 2 de maio, Capitão América: Nova Ordem Mundial puxará a fila com a estreia de Sam Wilson (Anthony Mackie) como o novo portador do escudo patriota. Depois, virão os vilões de Thunderbolts (25 de julho) e o anti-herói Blade (5 de setembro), em uma virada dos mocinhos tradicionais da editora.
Já no Disney+, além das séries guardadas de 2023, o ano que vem também terá a estreia de Daredevil: Born Again, série que trará Charlie Cox na pele do Demolidor mais uma vez --mas sem muitas ligações diretas com a atração que ele protagonizou na Netflix entre 2015 e 2018.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Capitã Marvel
Disney+
Guardiões da Galáxia
Loki
Universo Cinematográfico Marvel (MCU)
What If...?
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.