FUTURO
DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS
Benedict Cumberbatch e Chris Hemsworth estrelam sequências dos filmes Doutor Estranho e Thor
A quarta fase da Marvel começou com o fim da saga do infinito em Vingadores: Ultimato (2019). Após um 2021 que trouxe WandaVision, Loki e o conceito do Multiverso, a nova era do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) se aprofundou neste ano. Produções como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Ms. Marvel e Mulher-Hulk são exemplos da atual abordagem da empresa.
Ainda existem dúvidas do que pode acontecer daqui para frente e como os filmes e séries de 2022 vão impactar o futuro e se conectar com os próximos lançamentos da Marvel.
[Atenção: spoilers das produções da Marvel abaixo]
Parte fundamental da nova fase da Marvel, o Multiverso é uma coleção de universos alternativos, que compartilham uma hierarquia. Nele, é possível a existência de dimensões paralelas coexistentes. Nos quadrinhos, por exemplo, a Marvel tem diversos mundos, como a Terra-616, principal local para histórias da cronologia oficial.
Já no MCU, a empresa precisou introduzir seu novo pano de fundo em WandaVision e Loki. Embora a ideia tenha recebido pinceladas no último filme dos Vingadores, foi na série da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) que a criação de uma realidade alternativa foi mostrada.
Enquanto isso, a produção do Deus da Trapaça, vivido por Tom Hiddleston, tratou de explicar o que são e como funcionam as linhas temporais no MCU, além de introduzir Kang, o Conquistador. O vilão é interpretado por Jonathan Majors, que também estará em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.
Além disso, os fãs puderam ver na animação What If…? (2021), histórias famosas da Marvel contadas por outras perspectivas.
DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS
Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho
Lançada em maio deste ano, a sequência de Doutor Estranho (2016) se aprofundou no tema de multiversos. Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) conhece America Chavez (Xochitl Gomez), heroína com poderes de criar portais e viajar através das linhas temporais.
No enredo, a jovem é alvo da Feiticeira Escarlate (Olsen), que quer roubar seus poderes para viajar até uma dimensão onde seus filhos, Billy e Tommy (criados em WandaVision), ainda existam.
Para escapar da "vilã", Strange e Chavez começam a pular entre mundos paralelos. O Mago Supremo conhece variantes de si mesmo, como uma versão maligna e outra zumbi, vistas em What If…?.
Com a adição da garota no MCU, a Marvel poderá explorar o conceito multiversal de infinitas maneiras, já que ela consegue criar pontes para diversos locais do universo.
O filme ainda introduz rostos conhecidos dos fãs, que vão aparecer em futuras produções, como Reed Richards (Senhor Fantástico), que estará no novo longa do Quarteto Fantástico, previsto para 2025.
Charles Xavier, líder dos X-Men, foi outro que apareceu. Com isso, a Marvel pode enfim inserir os mutantes em seu universo, uma vez que a Disney adquiriu a Fox em 2019 e assegurou os direitos sobre os personagens.
DIVULGAÇÃo/MARVEL STUDIOS
Iman Vellani em Ms. Marvel
Ms. Marvel é outra série cujos desdobramentos têm relação com futuras produções. A trama acompanha Kamala Khan (Iman Vellani), jovem de origem muçulmana, que tenta equilibrar sua vida escolar e familiar, enquanto se diverte ao escrever fanfics e consumir conteúdos sobre super-heróis, em especial, a Capitã Marvel.
A personagem tem sua rotina alterada quando descobre que possui poderes. A protagonista, então, embarca em uma jornada em que precisa lidar com a responsabilidade de ser uma heroína, além de conciliar seus dramas pessoais.
No último episódio de Ms. Marvel, há uma cena pós-crédito, em que Kamala está deitada na cama e seu bracelete começa a brilhar. Logo depois, a garota some e a Capitã Marvel (Brie Larson) aparece no local.
Ao que tudo indica, as personagens trocaram de lugar, mas alguns fãs especulam que a menina descobriu mais uma de suas habilidades. Nos quadrinhos, ela consegue alterar sua forma física e assumir a aparência de outras pessoas.
Entretanto, com a presença da heroína confirmada no filme The Marvels, que sai em 2023, é provável que Kamala e Carol Danvers tenham de fato trocado de universos. No longa, ela estará ao lado da Capitã Marvel e Monica Rambeau (Teyonah Parris), apresentada em WandaVision.
DIVULGAÇÃo/MARVEL STUDIOS
Tatiana Maslany em She-Hulk
Estrelada por Tatiana Maslany, She-Hulk foi outra novidade apresentada pela Marvel em 2022. A produção aborda o cotidiano de Jennifer Walters, uma advogada na casa dos 30 anos que tenta conciliar sua vida de solteira com o sucesso profissional.
Walters, que é prima de Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo), vê sua rotina virada de cabeça para baixo quando recebe o sangue do primo após um acidente e se transforma na versão feminina da criatura verde.
Em termos de conexão com o futuro, She-Hulk não só introduziu a heroína como também trouxe um rosto conhecido pelos fãs de volta ao universo da Marvel. Trata-se do Demolidor (Charlie Cox), que estava "emprestado à Netflix", em parceria que durou de 2015 até 2018.
Cox já havia aparecido em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021). Entretanto, com o retorno de Matt Murdock, a empresa da Disney pode explorar novamente o Homem Sem Medo em suas histórias.
O personagem protagonizará uma nova série, que estreia em 2024. Intitulada Demolidor: Born Again, a produção será o recomeço do Demônio de Hell's Kitchen na atual fase da Marvel.
Além de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Ms. Marvel e She-Hulk, em 2022 foram lançados Thor: Amor e Trovão e Pantera Negra 2. As sequências foram responsáveis por adicionar novos personagens às franquias do estúdio.
No quarto filme do Deus do Trovão, o público viu rápida aparição de Hércules (Brett Goldstein), que deve enfrentar o herói futuramente. Já em Wakanda Forever, os fãs conheceram Riri Williams (Dominique Thorne) e o Príncipe Submarino Namor, interpretado por Tenoch Huerta.
Conhecida como Ironheart, Williams receberá uma série solo em 2023. A produção deve abordar as origens da heroína, que tem como ídolo, Tony Stark, o Homem de Ferro. A atriz é tida como substituta de Robert Downey Jr. no MCU.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.