Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RioContentMarket

Americano é muito conservador com sexo, diz criador de Game of Thrones

Divulgação/HBO

Cena em que a personagem Catelyn Stark (Michelle Fairley) é degolada em Game of Thrones - Divulgação/HBO

Cena em que a personagem Catelyn Stark (Michelle Fairley) é degolada em Game of Thrones

DANIEL CASTRO, No Rio de Janeiro

Publicado em 13/3/2014 - 10h20

Em palestra no Rio Content Market, o roteirista David Brett Weiss, um dos criadores da série Game of Thrones, criticou a rejeição do público norte-americano às cenas de sexo na TV e a tolerância a sequências de violência. Para Weiss, isso é estranho, porque é natural as pessoas ficarem nuas, mas não dilareceram seus corpos. “No mundo real as pessoas transam”, lembrou.

Weiss falou sobre sexo e violência ao falar da presença desse conteúdo em Game of Thrones. A série da HBO é mais violenta do que sexy, mas também tem cenas de sexo, muitas vezes com violência. Ele afirmou que não existe uma cota ou meta de cenas de sexo por episódio.

Weiss contou ao público que lotou o auditório do Rio Content Market, na manhã desta quinta-feira (13), que Game of Thrones foi sua primeira experiência com televisão. “Nós não sabíamos fazer televisão antes”. Originalmente, ele e seu parceiro de criação de Game of Thrones, David Benioff, pensaram em um filme, mas a ideia não vingou. “Você tem muito pouco controle sobre suas palavras no cinema. É frustrante”, disse.

O projeto, já como série, foi apresentado primeiro ao Showtime, mas o canal americano não tinha dinheiro. Em 2006, foi “vendido” à HBO. As filmagens começaram em 2009. A primeira temporada estreou em 2011. A quarta chega no próximo dia 6, com grande expectativa no mundo todo.

Distâncias

Na palestra do Rio Content Market, Weiss falou sobre o processo de criação e sobre o pitching (venda) à HBO. Falou também sobre as dificuldades de produção de Game of Thrones. A série, afirmou, não teria sido viável economicamente dez anos atrás. Dava pra fazer, mas seria muito caro, segundo Weiss.

Ele apresentou um vídeo mostrando os efeitos visuais inseridos na série, como nas cenas em que há dragões, exércitos em marcha. Uma enorme muralha de gelo escalada por Jon Snow (Kit Harington) na terceira temporada foi construída em estúdio e em computadores.

Game of Thrones tem mais de uma dezena de locações, da Finlândia ao Marracos, passando pela Irlanda do Norte e Croácia. “Tem atores que nunca se viram antes, que não se conheceram?”, perguntou Weiss. “Sim”, respondeu. 

LEIA TAMBÉM:

SBT produz série de aventura sobre motoqueira nas ruas de São Paulo

Dramalhão derruba audiência, e SBT enxuga quatro capítulos em um

Ator Paulo Goulart morre de câncer aos 81 anos em São Paulo

Agora É Tarde foge de Danilo Gentili e toma nova surra no Ibope

Com elenco torto, trama de Manoel Carlos tem sua melhor Helena

Em Família: Barracos tumultuam festa de aniversário de Clara

Brasil desenvolve versão de Homeland, diz criador da série

Valdemiro Santiago visita Silvio Santos e vê imitação de Edir Macedo

Em Família: Juliana sequestra menina na praia e vira caso de polícia

Tatá Werneck, Adnet e Hassum lançam nova programação da Globo

Marcelo Tas diz que Lobão foi 'deselegante' com Rafinha Bastos

Danilo Gentili é vice-líder na estreia no SBT e humilha a Record

Para salvar noticiário, SBT apela ao merchandising no jornalismo

Alex Escobar desbanca Milton Leite e estreia como narrador na Copa

Jogo de sedução entre lésbicas de novela desperta fantasias sexuais

Record corre para estrear série sobre black blocs antes das eleições

Médica e paciente, Bianca Rinaldi e Reynaldo Gianecchini terão romance

Saiba como calar a boca do Galvão Bueno nos jogos da Copa


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Prêmio NTV Melhores do ano

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Divórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas