Série policial
Divulgação/CBS
O ator Daniel Henney em cena da 13ª temporada de Criminal Minds; série corre risco de cancelamento
REDAÇÃO
Publicado em 20/4/2018 - 5h06
A série Criminal Minds encerrou sua 13ª temporada na quarta-feira (18), nos Estados Unidos, sem qualquer perspectiva de retorno. O drama policial ficou de fora de uma renovação em massa anunciada pela CBS nesta semana, que envolveu sete séries, e acendeu o sinal de alerta nos bastidores, levando uma produtora-executiva da atração a fazer um desabafo.
"Será praticamente um crime não permitir a nós a oportunidade de finalizarmos nossa série", disse Erica Messer, em entrevista ao site da Entertainment Weekly. A temporada terminou com um gancho, ou seja, com final aberto. Ela apelou para a emoção ao dizer que a série rende bons resultados para a CBS e tem uma base fiel de fãs.
Criminal Minds não é um vexame de audiência, mas está longe de repetir os números do passado (foi o oitavo programa mais visto da TV norte-americana na temporada 2014-2015). A média de telespectadores por episódio no 13º ano (5,73 milhões) é 23% menor do que a registrada na 12ª temporada.
Entra ano, sai ano, e a renovação de Criminal Minds sempre emperra e é deixada para o último minuto. "A última vez que tivemos uma renovação não tardia foi para a oitava temporada", lembrou Erica.
Ela aproveitou a oportunidade para ser franca, outra vez: "Eu tenho certeza de que a CBS tem muitos motivos para segurar a renovação [neste ano]. São negócios. Todos os nossos atores, produtores e roteiristas estão prontos [para novos episódios]."
A um episódio de atingir a marca de 300 capítulos, Erica revelou que tem planos para tornar a marca especial, mas deu a entender que também está preparada para criar um telefilme de despedida, assim como a CBS fez com CSI (2000-2015), que chegou ao fim depois de 15 anos no ar.
"Eu me programei para fazer um episódio com uma hora de duração. A não ser que eles [a CBS] digam que querem outra coisa", informou a produtora.
A 13ª temporada de Criminal Minds é exibida no Brasil pelo canal AXN. Por aqui, faltam nove episódios para a despedida. Nas plataformas de streaming, a série está incompleta. Na Netflix, estão disponíveis apenas a 11ª e a 12ª temporadas; no Clarovídeo/Now, estão a primeira, a décima, a 11ª e a 12ª temporadas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.