NO STAR+
Divulgação/Star+
Quinta Bruson em cena da segunda temporada de Abbott Elementary, série sensação nos EUA
Uma das principais surpresas do ano passado, Abbott Elementary estreou sem grandes expectativas e entregou tudo. Criada e estrelada por Quinta Bruson, a comédia em formato de mocumentário (documentário ficcional) tornou-se queridinha do público e emplacou sete indicações ao Emmy em seu ano de estreia, saindo do Oscar da TV com três estatuetas.
O sucesso inesperado veio acompanhado de quebra de recordes na rede ABC, responsável por exibir a série nos Estados Unidos, e de tabus no Emmy. Abbott Elementary foi a primeira atração de TV aberta a levar um prêmio em cinco anos, enquanto Sheryl Lee Ralph foi primeira atriz negra a vencer na categoria de melhor atriz coadjuvante em 35 anos --a última foi Jackee Harry, pela sitcom 227 (1985-1989).
Os bons resultados continuaram quando a segunda temporada estreou em seu país de origem, em setembro de 2022. Na época, a atração se tornou a maior audiência de uma série de comédia da ABC em três anos --ela perderia o posto para a novata Not Dead Yet em fevereiro deste ano.
Mesmo que sem a mesma repercussão de séries como The Office (2005-2013) e Brooklyn Nine-Nine (2013-2021) no Brasil, Abbott Elementary tem tudo para ser um hit por aqui. Tão hilária e encantadora quanto o primeiro ano, a nova leva de episódios traz tudo o que deu certo em sua estreia com uma pitada a mais de drama e romance.
Na segunda temporada, um novo ano letivo começa para o corpo docente da Abbott Elementary, escola pública de baixa renda da Filadélfia. Janine (Quinta Bruson) tenta se adaptar à nova realidade após terminar o longo namoro com Tariq (Zack Fox) e viver a vida novamente como solteira.
DIVULGAÇÃO/STAR+
Tyler James Williams e Janelle James
Na volta para a escola, os mesmos problemas atrapalharam a rotina dos professores. Gregory (Tyler James Williams), agora não mais um substituto, ainda precisa se acostumar com as crianças da Abbott e lidar com a assédio de Ava (Janelle James, uma das melhores coisas da série). Já as veteranas Barbara (Sheryl Lee Ralph) e Melissa (Lisa Ann Walter) seguem tentando fazer o básico para não passarem mais estresse do que já passam.
Ava continua caótica como nunca. Sua presença em cena deixa qualquer sequência inesperada, sem que o espectador consiga prever qual o próximo absurdo que sairá de sua boca. Janine, uma otimista de nascença, continua em busca da admiração de Barbara, que está mais preocupada em transformar a escola em lugar digno para seus alunos.
Das conversas francas na sala dos funcionários às típicas entrevistas dos mocumentários que fornecem interjeições cômicas, tudo permanece hilário enquanto ainda é bastante bobo. Embora a Abbott Elementary seja fundamentada nas experiências vividas pelos professores durante o dia, há na experiência do retrato da classe trabalhadora um ar dramático que faz os personagens serem ainda mais cativantes.
Vencedora do Emmy de melhor roteiro, Quinta Bruson mostra que conhece como poucos seus personagens e faz de suas trocas uma das melhores coisas que há em séries atuais. Diferentemente de produções com o mesmo formato, Abbott Elementary não sofre com problemas de piadas batidas ou que envelheceram mal, sendo um produto muito bom de seu tempo. É um humor que não ofende e que ensina a rir de si mesmo, e ainda com espaço para encantar com histórias de amor e amizade.
A segunda temporada de Abbott Elementary estreia nesta quarta-feira (22) no Star+. O primeiro ano completo também está disponível na plataforma.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.