PRIMEIRO EPISÓDIO
REPRODUÇÃO/HBO
Rhaenerys e Alicent em A Casa do Dragão; segunda temporada estreou neste domingo (16) na HBO
A segunda temporada de A Casa do Dragão chegou neste domingo (16) com força total. Se o primeiro ano da série pareceu uma grande e lenta preparação, sem explorar todo seu potencial, os novos episódios chegam com um gostinho de consolidação de uma história que já cativa milhões de fãs há tempos.
O episódio de estreia prepara o terreno para algo já esperado por quem leu os livros de George R.R. Martin: a guerra civil do clã Targaryen. E o embate de feras da vez não é entre dragões, mas sim entre duas lobas que farão de tudo para proteger suas crias --Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy) e Alicent Hightower (Olivia Cooke).
A gafe homicida de Aemond Targaryen (Ewan Mitchell), que matou Lucerys Velaryon (Elliot Grihault) no desfecho da primeira temporada, é o ponto de partida para os novos episódios de A Casa do Dragão --e também o pontapé para uma verdadeira guerra entre mães.
Ao que indica o primeiro episódio, a série volta explorando muito mais seus pontos fortes neste segundo ano: o enredo feminino ganha um destaque maior, e a trama amplia seus horizontes para além da intriga dos Targaryen, ainda que continue sangrento.
O episódio começa em Winterfell, a famosa sede da família Stark, não somente como uma maneira de destacar paralelos históricos, mas também evidenciar que A Casa do Dragão vai mostrar as consequências das ações dos Targaryen para além do continente.
A temporada também chega comedida na brutalidade e dá foco especial ao drama. Mais sombria, política e interessante, a série ainda precisa dar largos passos para chegar à altura de sua antecessora, mas está trilhando um caminho brilhante.
A ambiguidade toma forma a partir de agora em A Casa do Dragão. Dividida entre os clãs Verde e Negro, a narrativa ganha força com esquemas, vinganças, assassinatos e uma história que deve se desenrolar com as demais tramas de George R.R. Martin: de maneira absurdamente violenta.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.