VOTO DE CONFIANÇA
OLLIE UPTON/HBO
Matt Smith como Daemon Targaryen na série A Casa do Dragão; mais episódios a caminho
A segunda temporada de A Casa do Dragão estreia neste domingo (16), mas a HBO deu um voto de confiança ao spin-off de Game of Thrones (2011-2019) e já encomendou um terceiro ano, ainda sem previsão de estreia. O anúncio da renovação foi feito nesta quinta-feira (13).
"George [R.R. Martin, autor dos livros], Ryan [Condal, showrunner] e todos os nossos produtores, nosso elenco e nossa equipe alcançaram um novo patamar com a segunda temporada de A Casa do Dragão", disse Francesca Orsi, vice-presidente de programação da HBO e responsável pelas séries de drama do canal premium, em comunicado à imprensa.
"Ficamos impressionados com o esforço dracônico que toda a equipe colocou para criar uma temporada espetacular, com uma escala do tamanho de seu coração. Estamos empolgados em continuar a história dos Targaryen e em ver esse time brilhar mais uma vez no terceiro ano."
A renovação não é exatamente uma surpresa: A Casa do Dragão, assim como Game of Thrones, é a principal aposta da HBO para sua programação. E, antes mesmo de iniciar as gravações do segundo ano, o canal premium havia diminuído a quantidade de episódios, de dez para oito, com a promessa de aproveitar as histórias cortadas na terceira temporada.
Condal, inclusive, aproveitou a mudança na encomenda de roteiros para esboçar um plano mais longo para a série --que foi criada para durar três ou quatro anos. Batalhas importantes que aconteceriam no segundo ano foram adiadas para o terceiro.
Com a terceira temporada toda mapeada, ficou mais fácil para a HBO encomendar os episódios e para a equipe estruturar a produção de um jeito mais econômico --a Warner Bros. Discovery, conglomerado do qual a HBO faz parte, tem cortado custos sempre que pode.
George R. R. Martin, porém, parece não ter gostado muito do corte de dois episódios. O autor dos livros que inspiraram a franquia de Westeros já escreveu sobre sua preferência pela época de Família Soprano (1999-2007), em que cada temporada tinha 13 episódios.
"Fico feliz de ainda termos 10 horas a cada ano para contar nossa história. Espero que continue assim", havia escrito o produtor em seu blog em 2022. "Vai levar quatro temporadas de dez episódios cada para fazer justiça à Dança dos Dragões do início ao fim."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.